Publicidade
Promover uma Marca através das Redes Sociais
25 de Outubro de 2023

Promover uma Marca através das Redes Sociais

Conseguir promover uma marca através das redes sociais é fundamental nos dias de hoje, uma vez que a maioria das pessoas passa muito tempo nelas.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Image by rawpixel.com

Publicidade

As redes sociais têm se tornado indispensáveis para todas as pessoas que possuem ligações à internet e um celular. Sendo que passam muitas horas do seu dia a navegar neste tipo de plataforma, desde o Instagram, X, Facebook, entre outros. Por essa razão, diversas empresas viram nestas plataformas uma maneira acessível de conseguir promover a sua marca junto do público alvo de forma mais rápida e direta.

Conseguindo promover todo o tipo de produtos, até as empresas de casino Brasil utilizam este tipo de marketing nas redes sociais.

Existem algumas formas mais assertivas para conseguir promover a sua marca da melhor forma através das redes sociais, para que não cometa alguns erros e utilize da melhor forma este tipo de marketing, são dadas algumas dicas de seguida. O site https://leagueofslots.com/pt-br/type/slots já o fez com bastante sucesso.

 

Apresente a sua marca de forma consistente
Todas as marcas têm um objetivo principal, conseguir produzir um determinado conjunto de ideias e emoções aos seus consumidores. Por isso, uma marca forte e sólida é aquela que consegue transmitir uma mensagem bastante clara e consegue fazê-la de forma consistente. Para que esse objetivo seja realizado com sucesso, a marca nas redes sociais deve conseguir adotar uma linguagem simples e um estilo específico para todos os seus conteúdos nas diferentes plataformas de redes sociais. Desta forma, consoante seja o seu objetivo de vendas deve adaptar a sua linguagem à sua área.

Seja regular nas atualizações do seu conteúdo
Tornar uma empresa que consiga promover-se de forma automática é bastante complicado e leva bastante tempo, sendo que poucas empresas o conseguem fazer. Temos os exemplos da Apple, Coca-Cola, Zara, que são empresas que não necessitam de estar constantemente a relembrar da sua existência. Contudo, a maioria das empresas por esse mundo fora necessita de se promover constantemente para conseguir ganhar uma certa posição na consciência do público. Posto isto, nas redes sociais a marca deve realizar diversas campanhas de branding nas suas páginas, mantendo um calendário regular de apresentação de novos conteúdos para garantir que a marca não cai no esquecimento.

Mas não confunda regularmente com frequente, pois nenhum consumidor gosta de receber notificações que não acrescente nada. Por isso o envio de spam será bastante prejudicial para a identidade de uma marca.

Utilize Marketing por vídeo
Na era digital que atualmente a sociedade está, permite uma enorme facilidade na criação de conteúdo digital, desde imagens, música, vídeo, etc. Por essa razão, os promotores de uma marca numa rede social também devem adotar estes diferentes métodos como forma de promover a marca, e não utilizar apenas conteúdo de texto. A utilização de vídeos potencializa, ainda mais, a captação da atenção do público em geral. Esta ferramenta é excecional para fornecer e fazer perceber o valor do produto aos consumidores, podendo ser utilizada como:

  •  Publicidade direta, promove apenas o produto em questão;
  • Publicidade com vídeos educativos, onde se mostra a utilidade do produto com exemplos práticos;
  • Publicidade com vídeos instrutivos, onde se mostra como utilizar o produto e para o quê.

Caso o vídeo da marca se torne viral numa rede social, a sua divulgação será bastante fácil e, provavelmente, gratuita. Pois, os diferentes clientes e utilizadores da plataforma irão enviar o vídeo a amigos e familiares para o visualizarem e perceberem a real utilidade da marca.

Desta forma, identificar e perceber quais as melhores formas de vídeo para determinada marca é uma estratégia essencial para a promoção de uma marca.

Seja Interativo com os seus clientes e audiência
Uma das enormes mais valias das redes sociais para as marcas é a possibilidade de serem uma via direta de comunicação entre a marca e os consumidores. Por essa razão, dê espaço para que os seus clientes e comunidade possam identificar os pontos fortes e os pontos fracos da sua marca, permitindo que entenda o que deve melhorar. Este ciclo de feedback possibilita que existam ajustes rápidos e eficazes.

Posto isto, tome especial atenção ao que os seus clientes mencionam e descrevem nas caixas de comentários dos post nas redes sociais, bem como as mensagens privadas construtivas que enviam. Também é bastante importante que a marca tenha pessoal que possa responder de forma esclarecedora a dúvidas dos seus potenciais clientes ou já clientes.

Ofereça valor aos seus consumidores
Muitas vezes para captar a atenção da comunidade é necessário oferecer algo em troca. Por essa razão, no marketing nas redes sociais a marca deve conseguir satisfazer a necessidade do consumidor, para que este recorde com satisfação tal produto. Caso contrário, a marca pode correr o risco de ser considerada uma publicidade banal e será ignorada pelo público em geral.

Publicidade
Publicidade