Publicidade
Profissionais debatem a desinformação na publicidade
17 de Junho de 2022

Profissionais debatem a desinformação na publicidade

Atividade acontece na tarde desta sexta, durante o Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul, na Univali, em Balneário Camboriú

Twitter Whatsapp Facebook

Os impactos da desinformação sobre o mercado da comunicação serão discutidos por profissionais de renome no cenário da comunicação nacional na tarde desta sexta, dia 17. A conversa acontece às 17h, durante o Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul (Intercom Sul), o maior evento acadêmico de comunicação do Sul do país.

Jailson de Sá,Yuri Aizemberg e Sílvio Soledade estarão presentes na mesa “O mercado da comunicação no combate à desinformação”. A mediação ficará por conta de Giovana Pavei. A atividade será realizada no auditório do Bloco B7, na Univali, campus de Balneário Camboriú.

Publicidade

Conversa
Jailson de Sá é fundador do Portal Acontecendo Aqui e membro do Conselho de Ética do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina. Sílvio Soledade é presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP).
Yuri Aizemberg é sócio da D/Araújo Comunicação.
Giovana Cristina Pavei é coordenadora e professora nos cursos presenciais de Publicidade e Propaganda e de Relações Públicas da Univali.

“Participo da Mesa com muita satisfação. Conversar com acadêmicos é sempre muito bom”, afirma Jailson Sá. Ele acrescenta que a discussão é necessária, pois a desinformação aumenta a cada dia e vem deformando a maneira como as pessoas consomem e compartilham a comunicação.

Silvio Soledade alerta para marcas que utilizam narrativas que contribuem para a circulação de notícias falsas. “O conceito de liberdade de expressão é um tema cada vez mais crucial no debate sobre o combate à desinformação na publicidade e na comunicação”, analisa.

Giovana Pavei mostra grande expectativa para o debate. “Esse tema vem em um momento mais que esperado, para que a gente possa discutir dentro os propósitos das marcas e o posicionamento das marcas”. A mediadora enfatiza que essas questões estão ligadas à ética, e à responsabilidade social.


Evento

A 22ª edição do Intercom Sul conta com mais de mil inscritos e tem como tema central “Ciências da Comunicação contra a Desinformação”. A programação inclui sessões de apresentações de trabalhos acadêmicos, mesas coordenadas de grupos de pesquisa, além da Jornada de Iniciação Científica em Comunicação (Intercom Júnior) e da Mostra Competitiva de Trabalhos Acadêmicos (Expocom).

Também são realizadas oficinas de fotografia, experiências em realidade aumentada e virtual, comunicação não violenta, direção de arte, marketing terapia, tipografia e redes sociais.

   

Publicidade