Publicidade
Presidente do PT afirma que não haverá mudanças no marco regulatório da mídia no governo Dilma
25 de Março de 2013

Presidente do PT afirma que não haverá mudanças no marco regulatório da mídia no governo Dilma

Publicidade

Rui FalcãoO presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão (SP), afirmou ao jornal O Globo na última quinta-feira (21) que a presidente Dilma Rousseff não mudará o marco regulatório das comunicações em seu mandato. Segundo Falcão, o governo não enviará nenhum projeto de marco regulatório no ano pré-eleitoral.

“[O governo] não é contra a existência de regulação, mas neste mandato não haverá nenhuma proposta do Executivo”, destacou.

Publicidade
Regulação e PNBL
Na resolução “Democratização da Mídia é Urgente e Inadiável”, aprovada no início do mês, o Diretório Nacional do PT disse que o governo deveria enviar ao Congresso o marco regulatório das comunicações e rever o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que propõe isenções às empresas de telecomunicações.
As divergências entre o PT e o ministro das Comunicações ganharam força nesta semana, depois que Bernardo, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, disse achar “incompreensível” que o partido “misture” regulação da mídia com investimentos e vá contra as isenções fiscais às teles.
“Não tem nenhuma contradição. Não há crise entre PT e governo”, comentou Falcão, procurando reduzir as críticas de petistas.
Fonte: Portal Imprensa.

Publicidade
Publicidade