Publicidade
Prêmio Fiesc de jornalismo está com inscrições abertas
20 de Junho de 2013

Prêmio Fiesc de jornalismo está com inscrições abertas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) abriu nesta quinta-feira, 20 de junho, as inscrições para seu Prêmio de Jornalismo. A edição de 2013 foi lançada na Associação Catarinense de Imprensa (ACI), em Florianópolis, com a presença de representantes das principais entidades da comunicação do Estado e da direção do Sistema FIESC. A iniciativa tem o apoio da ACI e do Sindicato dos Jornalistas.

A premiação é voltada a profissionais e acadêmicos de jornalismo e tem o objetivo de reconhecer o trabalho de pesquisa, divulgação de dados e reportagens sobre a indústria catarinense. Ao todo, são cerca de R$ 33 mil em prêmios, divididos em três categorias, divididas de acordo com a mídia predominante, uma forma de englobar as produções multimídia e de internet. Os profissionais interessados podem se inscrever nas categorias Texto e Audiovisual. Já a categoria Destaque Acadêmico é destinada a produções de alunos de graduação em jornalismo para veículos acadêmicos, Trabalho de Conclusão de Curso ou atividades de disciplina curricular.

Publicidade

Podem ser inscritas reportagens que enfoquem a economia industrial catarinense ou subtemas relacionados – como educação e qualidade de vida do trabalhador; competitividade, tecnologia e inovação; ambiente para negócios e responsabilidade socioambiental. As reportagens devem ter sido veiculadas no período de 15 de setembro de 2012 a 2 de setembro de 2013.

Os autores dos trabalhos vencedores nas categorias Texto e Audiovisual receberão prêmio de R$ 15 mil cada. Já o campeão da categoria Destaque Acadêmico receberá um tablet iPad 4, com acessórios. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro de 2013.

A organização chama a atenção para uma leitura atenta do regulamento, que está disponível no site. Nele estão relacionados os critérios que serão observados pela comissão julgadora. Para concorrer, o candidato deve preencher a ficha de inscrição (também disponível no site) e enviar ou trabalhos pelo correio até o último dia de inscrição ou entregá-los na Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC até a mesma data.

Publicidade
Publicidade