Os jornalistas indicados para o 13º Prêmio Comunique-se serão conhecidos no próximo dia 18 de julho. Dez profissionais serão indicados em 13 categorias diferentes. A largada para a votação para eleger os ganhadores do Oscar do Jornalismo foi dada no dia 11 de junho. A votação é realizada através do portal Comunique-se e auditada pela Deloitte.
“Desses dez escolhidos saem três vencedores-finalistas por categoria. Os tratamos como vencedores, porque no Brasil temos 70 mil jornalistas”, destaca o CEO do Comunique-se, Rodrigo Azevedo. Os nomes dos finalistas serão divulgados em 21 de agosto, quando inicia a votação para os ganhadores. Finalmente, durante o evento, marcado para 24 de setembro, serão anunciados os premiados desta edição.
Conhecida como o Oscar do Jornalismo Brasileiro, a premiação deste ano terá o tema: “Circo! O maior espetáculo do jornalismo”. A temática escolhida reforça o objetivo que o Prêmio tem de ser divertido e dinâmico. Azevedo lembra a semelhança entre os mundos comunicacional e circense. “O jornalista precisa se dobrar e desdobrar como um contorcionista”, brinca.
Os integrantes da Galeria Mestres do Jornalismo – profissionais que conquistaram três vitórias consecutivas em uma categoria ou cinco vitórias em anos rotativos – poderão voltar a concorrer a partir da próxima edição do Prêmio Comunique-se. “A novidade passa a valer em 2014. Quatro anos depois de o profissional ter se tornado mestre, ele volta a poder concorrer ao Prêmio”, explicou Azevedo.
