Publicidade
Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo tem 357 trabalhos inscritos
04 de Novembro de 2021

Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo tem 357 trabalhos inscritos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Com 357 trabalhos concorrentes, inscritos por 167 jornalistas e 40 estudantes de jornalismo, o 1º Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo encerrou no dia 31 de outubro o período de inscrições e entrou na etapa de avaliação pelo júri. Os 35 jurados, escolhidos entre nomes de destaque no jornalismo de Santa Catarina e do Brasil, vão agora atribuir notas aos trabalhos inscritos. No vídeo abaixo, Nikolas Stefanovich, diretor de comunicação da ACI reforça o convite para a Comunidade AcontecendoAqui acompanhar o evento do dia 2 de dezembro quando serão revelados os vencedores.

Publicidade

 

 

Premiação
O prêmio recebeu participações de todas as partes do estado, com destaque para as cidades de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó, que lideram a lista de inscrições. Nas categorias, as reportagens em Vídeo têm o maior número de inscritos, 118; seguidas por Texto com 101 inscrições; Jornalismo Universitário com 53; Áudio com 26; Fotojornalismo e Cooperativismo com 23 inscritos em cada categoria; e Jornalismo Visual com 13 trabalhos. 
“O alto número de trabalhos participantes de todas as regiões do Estado, já na primeira edição, demonstra a credibilidade e o alcance do prêmio, que veio para reconhecer a qualidade da produção jornalística de Santa Catarina”, destaca a presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista, Déborah Almada. A iniciativa é da ACI, em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), e vai distribuir R$ 73,2 mil em prêmios aos trabalhos vencedores.
 
Os autores dos trabalhos classificados em primeiro lugar receberão ainda um troféu impresso em 3D, desenvolvido em parceria com o CocreationLab e fabricado nos laboratórios da Pronto 3D em Criciúma. Além disso, a Associação Catarinense de Imprensa atribuirá um Prêmio Especial a jornalista, veículo ou entidade, com relevante contribuição para a imprensa de Santa Catarina.

Confira a seguir os nomes que fazem parte do júri da premiação:

Texto

Leonêncio Nossa
Nelson Nunes
Nilson Vargas
Rosana Hessel
Sílvio Melatti

Vídeo

Cleide Klock
Cristina Serra
Kíria Meurer
Núria Saldanha
Paulo Markun

Áudio

Carlos Alberto Ferreira
Humberto Trezzi
Luiz Augusto Del Moura
Mário Medaglia
Ricardo Medeiros

Fotojornalismo

Dida Sampaio
Orlando Brito
Tarcísio Mattos
José Werner
Cristina Gallo

Jornalismo Visual

Juliana Krauss
Cesar Valente
André Hippertt
Clovis Geyer
Aline Fialho

Jornalismo Universitário

Fabrício Severino
Ivana Ebel
Márcia Feijó
Marcelo Barcelos
Vagner Dalbosco

Cooperativismo

Adriana Ferronato
Andressa Recchia
Domingos Aquino
Roseméri Laurindo
Viviane Bevilacqua

Sobre a ACI

A Associação Catarinense de Imprensa foi fundada em 31 de julho de 1932 sob a liderança de Altino Flores. A entidade teve uma expressiva atuação em seus primeiros anos, sendo interrompida pela ditadura do Estado Novo no governo de Getúlio Vargas. Logo após a Segunda Guerra, a ACI retornou com o nome de Associação dos Profissionais de Imprensa. Em 1968, o jornalista Alírio Bossle fundou a Casa do Jornalista, abrangendo o Sindicato dos Radialistas e a Associação dos Cronistas Esportivos.

Sobre a Ocesc

Com 251 cooperativas registradas, a Ocesc se destaca na defesa do cooperativismo catarinense. Atua em parceria com o Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), governo de Santa Catarina, Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) da Assembleia Legislativa e entidades públicas federais e estaduais para representar o setor junto à sociedade. Fundada em 28 de agosto de 1971, a Ocesc completou 50 anos em 2021.

 

Publicidade
Publicidade