Publicidade
Prefeitura anuncia a construção da maior pista de skate street de Florianópolis
27 de Julho de 2021

Prefeitura anuncia a construção da maior pista de skate street de Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Foto:Divulgação/Spot Skateparks

 

Nos últimos dias, os olhos do mundo inteiro estão voltados para a capital do Japão, Tóquio. A cidade sede das Olimpíadas 2020 é palco da inclusão de 5 novos esportes: o surfe, escalada, karatê, beisebol/softbol e o skate.

Pensando nesses esportes tão necessários e que agregam valor à cultura brasileira, a Prefeitura de Florianópolis, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, vai encaminhar nos próximos dias para processo licitatório o projeto de construção da maior pista de skate street. O projeto da pista foi doado pela empresa gaúcha Spot Skateparks, de Porto Alegre.

Essa pista é semelhante à de Tóquio, na qual a fadinha Rayssa Leal, de 13 anos, conquistou a medalha de prata na madrugada desta segunda-feira (26). O diferencial entre as modalidades é que na Street (rua em Inglês) o atleta deve fazer manobras em rampas, corrimão e escadas, por exemplo. Diferente da Park na qual é bem semelhante a uma piscina sem água dentro, com rampas e obstáculos, onde os atletas devem mostrar suas habilidades.

Onde será a maior pista de Florianópolis

A pista com cerca de 2.000 metros quadrados será construída na área verde que corresponde à Praça Jornalista Gustavo de Lacerda, no bairro Trindade. Ela fica ao lado da conhecida Praça da Trindade, em frente ao shopping Villa Romana. A atual Praça da Trindade já dispõe de uma antiga pista de skate, que será demolida e usada para ampliar o playground, inclusive, com acessibilidade. A praça também terá as quadras poliesportiva e de areia revitalizadas, o pavimento interno remodelado, e vai ganhar academia de ginástica voltada à terceira idade e petplace, além de paisagismo.

Também está prevista a construção de mais seis pistas de skate: no Parque de Coqueiros, no Mocotó, no Monte Cristo, na Lagoa da Conceição, na Tapera e em Canasvieiras.

Valter Gallina, secretário de Infraestrutura ressalta que, “As Olimpíadas estão mostrando que o País do Futebol é também o País do Skate, e Florianópolis está se transformando na Capital com mais pistas de skate”.
 

Publicidade
Publicidade