O podcast desta semana, o primeiro de 2025, é com o diretor de Marketing do Grupo NSC, Gustavo Teixeira, profissional formado em Comunicação Social pela FAAP com especialização em Marketing e Branding pela FGV e ESPM. Gustavo começou a carreira no universo digital, trabalhando em portais como UOL e TERRA quando a internet estava se popularizando no Brasil. Durante 11 anos, atuou no Grupo ABC/Omnicom Group liderando a área de planejamento estratégico da Agência Tudo e Tracylocke Brasil, onde desenvolveu projetos de comunicação integrada para grandes marcas nacionais e internacionais.
Nesse período coordenou projetos como o patrocínio do Itaú na Copa do Mundo Fifa, ativações de marca em festivais como Rock in Rio e LollaPalloza, Parada Disney, Lançamentos da BMW e Samsung e muitos outros projetos, sempre criando estratégias para aproximar marcas e pessoas. Projetos estes que renderam alguns prêmios durante a carreira.
Atualmente na NSC (Afiliada Globo), Gustavo é o responsável pelo Marketing de todo estado de SC, liderando o desenvolvimento de novos produtos e projetos comerciais que se adequem as necessidades do mercado. Desde que chegou, já surpreendeu o mercado com inovações com um portal de autosserviço para venda mídia, Break Ao Vivo na televisão, Social Stores e até mesmo delivery usando drones.
Além de sua trajetória corporativa, Gustavo é o criador da página Live Mkt Insights (@livemktinsights), uma plataforma de insights e referências para eventos e ativações que traz tudo o que está acontecendo de novo no Brasil e no mundo e funciona como um grande banco de dados para os criativos e profissionais de marketing.
Alguns assuntos abordados no podcast
- Tendências na TV e TV 3.0
- Desafios para os meios rádio e jornal
- Panorama da mídia e publicidade em Santa Catarina nos próximos 5 anos
- Mudanças nos hábitos de consumo de mídia e o impacto na comunicação local
- Tendências de formatos e linhas criativas para TV e plataformas digitais
- A influência de dados e tecnologia na personalização de anúncios em plataformas como CTV e Streaming