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Plataforma global de anúncios se concentra no combate às fake news
29 de Junho de 2022

Plataforma global de anúncios se concentra no combate às fake news

Durante a guerra com a Rússia, a MGID uniu forças com as empresas adtech para combater a desinformação

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Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assinaram em abril um acordo de cooperação para combater a disseminação de fake news durante as eleições deste ano no Brasil. Este é um passo importante, pois a circulação de notícias falsas em aplicativos de mensagens e redes sociais pode influenciar muito o resultado das eleições deste ano, percepção comprovada por pesquisa do Datafolha, pois 60% dos entrevistados concordam com isso. Outros 22% acham que deveria ter pouco impacto, 15% dizem que não vai interferir e 3% não souberam responder.

Não só o Brasil é influenciado pelas fake news. Recentemente, a propaganda russa tentou usar notícias falsas para convencer as pessoas sobre a necessidade de estar em guerra com a Ucrânia. Uma das empresas no meio desse processo é a MGID, uma plataforma global de anúncios. A empresa ajuda as empresas a obter altas taxas de engajamento, identificando o momento mais adequado para engajar e entregar mensagens otimizadas para cada usuário. Isso é feito por meio de blocos de anúncios nativos personalizáveis, responsivos e flexíveis (incluindo vídeos) que ajudam a contar a história da marca.

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A MGID desempenhou um papel fundamental na mobilização de um esforço para distribuir amplamente informações verdadeiras sobre a guerra, publicando uma carta aberta a parceiros e empresas de adtech pedindo a distribuição de contrapropaganda e doações para instituições de caridade ucranianas. Sergii Denysenk, CEO da empresa, diz que a MGID ajuda a “distribuir a verdade, a informação real, sobre o que está acontecendo na Ucrânia para o mundo”, contrariando a campanha de mídia social dos líderes russos.

Em meio a tudo isso, a MGID ainda encontrou tempo para anunciar parte de sua expansão global para a América Latina e o Brasil sendo um dos países-alvo mais importantes para a empresa na região. “Acreditamos que o Brasil tem um grande potencial entre as editoras e temos visto oportunidades de negócios para a MGID no país e planejamos entregar soluções focadas neste mercado”, destaca Denysenk. A empresa tem um alcance na América Latina (incluindo o Brasil) de mais de 22 bilhões de impressões mensais.

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