Publicidade
Pinkfong é primeira empresa infantil coreana a ter mais 1 bilhão de streams no Spotify
31 de Julho de 2023

Pinkfong é primeira empresa infantil coreana a ter mais 1 bilhão de streams no Spotify

Junto com as grandes bandas de K-pop, Pinkfong bateu recorde ao chegar ao número de um bilhão de streams no Spotify.

 

Conhecida mundialmente depois do sucesso de Baby Shark, a The Pinkfong Company, faz um anunciou na última sexta-feira (28), de que a marca ultrapassou 1 bilhão de streams cumulativos no Spotify, deixando a empresa como a única e primeira empresa coreana a alcançar este feito.

Publicidade

Além deste recorde quando olhamos para os números dos streamings, a empresa também teve outro dado inovador na plataforma, sendo a primeira, também marca infantil coreana a ter mais de 4 milhões de ouvintes todo mês. Claro, que a canção “Baby Shark” é a mais transmitida no Spotify, com 580 milhões de streams.

“Superar 1 bilhão de streams no Spotify é uma prova da resistência da Pinkfong com ouvintes globais e do poder de nossa música em conectar famílias em todo o mundo”, comentou Minseok Kim,  CEO da The Pinkfong Company à editoria de Finanças, do Yahoo!. “Somos gratos aos nossos fãs por se envolverem com nosso conteúdo e continuaremos a oferecer músicas e histórias que pessoas de diferentes gerações possam desfrutar juntas”.

A Pinkfong entrou no Spotify em 2017

A primeira que a Pinkfong estreou na plataforma de streaming foi em 2017 e começou a conectar famílias e crianças pelo mundo através de suas diversas canções com melodias que os pequenos amam.

Como citamos, a sensação da empresa é a música “Baby Shark”, que ficou por 20 semanas na Billboard Hot 100, uma das listas mais concorridas no segmento. Além disso, recebeu a certificação RIAA Diamond (11x Platinum) e BRIT certificada 2x Platinum.

Segundo a The Official Charts, com o hit de sucesso, a Pinkfong ocupou o oitavo lugar no Top 200 das músicas mais tocadas no Reino Unido.

A empresa Relentless Records, da Sony Music Entertainment UK, junto com a The Orchard, são as responsáveis pela distribuição do catálogo pelo mundo.

Mas não é só a música que faz sucesso, o clipe “Baby Shark Dance” também ficou no topo quando se tornou o primeiro vídeo a conquistar 10 bilhões de views no YouTube.

Dando continuidade no sucesso mundial, Baby Shark teve uma expansão e, em parceria com a Nickelodeon Animation, virou programa de televisão e tem diversos produtos licenciados, com direito a turnê mundial, jogos, dentre outros produtos.

Se você quer assistir aos conteúdos da empresa, é possível encontrar canais oficiais no YouTube em diversas línguas. A versão em português possui quase 3 milhões de inscritos.

Importante pontuar que existem diversas versões de “Baby Shark” e as outras músicas produzidas pela PinkFong também são bem divertidas e deixam as crianças bem descontraídas.

Foto: Pexels

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter