Publicidade
Paulo Alceu é homenageado no Encontro da Imprensa Catarinense
29 de Maio de 2023

Paulo Alceu é homenageado no Encontro da Imprensa Catarinense

O comentarista do Grupo ND comemora 50 anos de Jornalismo

Publicidade

O comentarista, apresentador e articulista Paulo Alceu, do Grupo ND, completou 50 anos de atividade profissional na comunicação brasileira e receberá uma homenagem no 14º Encontro da Imprensa Catarinense, que acontece no próximo dia 5/8 em Chapecó. O anúncio foi feito pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

O Encontro reunirá cerca de 550 profissionais de comunicação de todo Estado, onde participarão jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, colunistas, influenciadores digitais, cinegrafistas, técnicos, empresários e proprietários de meios de comunicação, representando o caráter multiprofissional da comunicação catarinense.

Publicidade

“O ponto alto da programação é a homenagem aos profissionais que, nas áreas da comunicação social, prestaram relevantes serviços à sociedade”, assinalaram a presidente da ACI Déborah Almada e o vice-presidente e coordenador do encontro Marcos Bedin.

Paulo Alceu nasceu em Ponta Grossa (PR), mas iniciou a carreira de jornalista em Porto Alegre (RS) na TV Difusora, em 1973. Percorreu todas as funções na época até chegar a repórter, passando por assistente de cinegrafista, cinegrafista e editor de texto. De lá foi para a TV Gaúcha (Grupo RBS) onde atuou como repórter político. Transferiu-se de Porto Alegre para o Rio de Janeiro, integrando a equipe de jornalismo da TV Globo, onde participou de coberturas internacionais e de reportagens especiais.

Deixando a TV em 1985, Paulo passou a se dedicar à produção independente. Logo depois retornou como apresentador e diretor do Programa de Domingo da TV Manchete. Em 1993 foi contratado pela RBS de Santa Catarina para apresentar o RBS Notícias. Foi na RBS que passou a exercer as funções de comentarista. Da RBS transferiu-se para o Grupo ND, onde está há 18 anos, desempenhando as funções de comentarista e articulista do jornal ND. Também teve uma passagem pelo SBT.

O comentarista, apresentador e articulista Paulo Alceu será homenageado no 14º Encontro da Imprensa Catarinense/Foto: Divulgação

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade