Profissionais da Paim Comunicação participam ativamente dos programas de oficinas do SET Universitário da PUCRS. Ao lado da publicitária Lanna Collares e da jornalista Taidje Gut, o Gerente de Conexões da agência, Kim Gesswein, comanda nesta terça-feira, das 14h às 18h, a oficina “Branded Content em Snapchat e Instagram Stories”. A ideia é contextualizar o cenário de produção de conteúdo para marcas, abordando características e discutindo perspectivas dentro dessas duas ferramentas. Só na Paim, 16 novos funcionários foram contratados no início deste ano para atender à crescente demanda de projetos digitais.
Enquanto isso, a criativa sênior da agência, Claudia Mainardi, coordena a oficina “O poder das mulheres como consumidoras, influenciadoras e criativas pode mudar o mundo”. O workshop irá destacar a importância da mulher como consumidora, influenciadora do mundo das marcas, além de discutir por que o público feminino ainda está tão distante da criação das agências. Embora haja resistência do mercado publicitário em fazer um retrato mais fiel de homens e mulheres na comunicação, a Paim acredita na importância da diversidade em sua equipe, uma vez que isso contribui para o crescimento da empresa e enriquece ainda mais o trabalho. Dos 132 funcionários, 94 são mulheres, sendo que na área de criação elas representam 47% do total de criativos.
A 29ª edição do SET Universitário é inspirada no tema “Pra quem é louco pelo que faz”. Até a próxima quarta-feira, 28, é possível conferir diferentes debates, oficinas e encontros com grandes profissionais do país e do mundo.