Publicidade
ONG abre curso de capacitação para ingresso de jovens ao primeiro emprego
02 de Maio de 2022

ONG abre curso de capacitação para ingresso de jovens ao primeiro emprego

Catarinenses de todas as cidades do estado podem participar da iniciativa do Instituto PROA

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Inicia hoje (2) as inscrições para a segunda edição do curso de formação do Instituto PROA em Santa Catarina, e seguem até 26 de julho. Online e gratuito, o curso, que acontecerá na Plataforma PROA, é destinado a jovens de 17 a 22 anos que estão cursando ou concluíram o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e residem em qualquer cidade do estado, que têm a intenção de conquistar o primeiro emprego.

Por meio de aprendizagem ativa, os alunos ingressam em uma jornada sobre Autoconhecimento (20h), Planejamento de Carreira (20h), Projeto Profissional (20h), Raciocínio Lógico (20h) e Comunicação (20h). O curso tem duração de três meses, com aulas gravadas de 1h30/dia, somando 7h30 semanais, além de um encontro semanal ao vivo com tutores em horários específicos. Os selecionados ganham material didático virtual, certificado de conclusão emitido pelo PROA.

Publicidade

Ao fim do curso, os alunos estarão aptos a disputar vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego em empresas parceiras do PROA, como a catarinense BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo.

O processo de seleção para iniciar o curso inclui duas etapas: primeiro, os jovens respondem um teste básico de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico, depois é realizada uma análise comportamental, por meio de áudio enviado no WhatsApp sobre o motivo de interesse no PROA e como as aulas impactarão o futuro do candidato.

“Participar da Plataforma PROA é uma oportunidade para que o jovem se torne protagonista de sua vida, mediante o aprendizado de conteúdos comportamentais, culturais e técnicos”, considera a CEO da entidade, Alini Dal’Magro.

Publicidade
Publicidade