Publicidade
HOJE | OAB/SC promove evento gratuito pelo Dia do Voluntariado
05 de Dezembro de 2023

HOJE | OAB/SC promove evento gratuito pelo Dia do Voluntariado

Ação ocorre no próximo dia 5/12, em Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Comissão OAB Cidadã, da OAB/SC, realiza, em Florianópolis, um evento em homenagem ao Dia Internacional do Voluntariado, como parte do Projeto Conecta – Comissões em Ação.

A ação ocorre no dia 5/12 (terça-feira), e será no auditório da entidade, às 19h, contando com a palestra do escritor e compositor musical premiado internacionalmente Alvaro Fernando. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral, necessitando de inscrição prévia, incluindo a doação de 1 quilo de alimento. O evento conta com o apoio das comissões OAB-PCD, Jovem Advogado, Idoso e Jovem Advocacia.

Publicidade

“O objetivo é aproveitar a data comemorativa para promover uma reflexão sobre o voluntariado, sensibilizando toda a sociedade”, explica a vice-presidente da comissão promotora, Ana Paula Guedes. A abertura será com Evandro Carlos Badin, diretor executivo da Junior Achievement SC, que falará sobre a importância da dedicação ao próximo. “São muitos os benefícios para quem compartilha seu tempo, conhecimentos e experiências em prol de outras pessoas”, afirma.

Em seguida, Alvaro Fernando apresentará o tema “Seja Protagonista”, que trata de assuntos profundos de maneira leve e bem-humorada, trazendo reflexões sobre as escolhas atuais e as futuras. “Somos PHDs em esperar que as coisas aconteçam para que sejamos finalmente felizes, como casar, mudar de emprego ou ficarmos ricos e bonitos. A pergunta que se faz é: o que você realmente precisa para ser feliz e quando isso vai acontecer? A palestra oferece uma excelente resposta”, garante o palestrante, que é de SP e mora atualmente em Florianópolis. Ele é voluntário em projetos da FIESC, na Art Of Living (entidade que combate o stress) e na Migraflix (ONG que presta apoio a refugiados no Brasil).

A criação de trilhas sonoras, locuções famosas, memes de rede sociais, a participação do público e até uma “palhinha” no violão, tudo isso garante muito dinamismo nos 60 minutos em que Alvaro apresenta uma reflexão positiva sobre o que há de mais importante no momento contemporâneo: a possibilidade de pegar o leme da vida nas mãos. “A palestra impacta todas as pessoas, mesmo elas sendo muito diferentes umas das outras. Cada uma se sente conectada com algum aspecto, sempre relacionado à mudança que precisam fazer nas próprias vidas”, afirma.

 

Créditos: Divulgação

Créditos: Guga Renato

Publicidade
Publicidade