Publicidade
O que te faz feliz? Tema da coluna da jornalista Sara Caprario
03 de Fevereiro de 2012

O que te faz feliz? Tema da coluna da jornalista Sara Caprario

Chegamos ao fim de mais um ano e raramente conseguimos imaginar o ano seguinte sem dar uma olhadinha pra trás, avaliar os meses que passaram e o que conseguimos conquistar. Eu posso me gabar e dizer: inovei! Estava há algum tempo olhando pra trás e pensando como atingir metas, mas passei a prever como seria se os meus sonhos fossem realizados e descrever quais os passos foram necessários para chegar até lá.

Ao finalizar o curso Life Coaching com a Vanessa Tobias, agora em dezembro, eu pude festejar metas alcançadas em 2016, visitar minha festa de 80 anos, descrever 101 metas que pretendo realizar nos próximos 1001 dias e me desapegar de 50 itens, pessoas ou comportamentos que não servem pra nada.

Já participei de inúmeras palestras, assessorei vários cursos e associações que desenvolveram programas de gestão de empresas e de pessoas, mas nunca me dediquei como agora na aplicação de ferramentas e técnicas que transformam 12 áreas da vida. A conclusão que cheguei, se é que é possível chegar a uma conclusão, é que o mais importante é ser feliz. E por isso passei a perguntar: o que me faz feliz? O sorriso das minhas filhas na porta da escola, assistir meu marido tocando guitarra num show, um elogio por um relatório ou uma divulgação bem feita, um café da tarde com meus pais, a convivência bem humorada com minhas sócias, enfim, são tantas pequenas e grandes coisas que nos fazem felizes que só basta focar nessas ações.

Pergunte o que te faz feliz diante de alguma dificuldade ou desafio. Experimente imaginar a solução do problema antes de criar empecilhos que só te deixam ver o lado ruim. Crie respostas para uma ação de acordo com o resultado que você quer atingir. Difícil? Sim, pode ser, mas exercitando e treinando suas habilidades fica mais fácil.

Anote na agenda de 2012, em dezembro, como você quer estar naquele mês. Ao chegar lá, de verdade, avalie o que você fez para concretizar suas pretensões. Não esqueça que durante todos os meses você deve investir no seu autodesenvolvimento, eliminar processos, tarefas ou ações que não agregam em nada seus objetivos, cuidar da saúde, do relacionamento amoroso e da família, por fim, potencialize o que te faz feliz e resignifique cada conquista. Comemore!

Celebre a vida e seus desafios como degraus na escala evolutiva. Excelente 2012!

Até a próxima!

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade