Os números surpreendem pois vão contra a tendência de queda no número de páginas de jornais catarinenses. Na edição está um caderno especial sobre a gastronomia alusivo ao aniversário de Brusque. Segundo o diretor do jornal, Claudio José Schlindwein, este incremento no impresso é fruto de um trabalho de uma equipe comprometida com as expectativas do leitor. “Nossas matérias são elaboradas em cima do critérios de exclusividade com foco regional e de maneira a impactar o leitor. ” A tiragem de 10 mil foi dividida entre seus 5500 assinantes e 4500 para prospects como estratégia de ampliação de negócio.
O que também chama a atenção é ocupação comercial, que foi de mais de 40%, sem contar os quatro encartes comerciais que foram distribuídos junto com o jornal. “Quando se faz um trabalho de qualidade, a comunidade investe” afirma Schlindwein.
A atuação d’O Municipio vai muito além do impresso. No ano passado o jornal foi destaque no portal da ANJ como referência de jornal regional em relação a sua atuação digital. “Conseguimos equilibrar bem o conteúdo e formato em cada plataforma que atuamos, criando sinergia e interação entre elas”. Como exemplo o próprio caderno de gastronomia que saiu no impresso ganhou uma nova roupagem no digital. O jornal se utilizou de um plug-in do WordPress para fazer uma apresentação do tema em forma de menu, atraindo o leitor e facilitando sua experiência na leitura. Nas mídias digitais o material também foi publicado no histories no Instragran e será publicado em blocos de três conteúdos por dia no Facebook, dando abrangência ao conteúdo e fidelizando o leitor.
Este conjunto de ações é reconhecido pela comunidade fazendo o jornal ser líder no impresso, no digital e nas mídias sociais na região de Brusque.
°