?O jornalismo virou algo grotesco?, critica Mino Carta em debate com a Veja
25 de Novembro de 2011

?O jornalismo virou algo grotesco?, critica Mino Carta em debate com a Veja

Publicidade

 

O jornalista Mino Carta, diretor de redação da Carta Capital, critica o jornalismo atual. “Os jornais brasileiros são muitos feios e mal escritos, sem comparação com as mídias estrangeiras. O jornalismo virou algo grotesco e de baixo nível”, disse Mino, durante debate no Medion 2011, 5º Seminário de Jornalismo Online, realizado nesta quinta-feira (24) em São Paulo. A discussão também contou com o editor executivo da Revista Veja, Fábio Altman. O debate foi mediado pelo psicanalista Jorge Forbes, com o tema, Jornalismo no Divã.
 
Altman concordou com Mino. “A variedade e o volume de informações é tão grande e é muito mais rico que anos atrás, no entanto, se você não souber absorver o que é realmente de qualidade, fica só lixo. O número de grandes reportagens antes era muito maior e bem feito”.
 
Mino afirmou que os jovens jornalistas não conhecem o Brasil. “Você precisa ter um nível de conhecimento sobre história do Brasil. Eu fico pasmo em jovens jornalistas não saberem nada sobre isso. E isso me assusta muito, por que temos condições de melhorar”, disse Mino.
 
Altman completou. “Muitas pessoas nessas condições compram Iphone e Tablets, mas nem se quer leram um livro”.
 
Clique aqui para ler os comentários que a matéria recebeu no Comunique-se.
 
 
Com informações: Comunique-se
 
 
 
 

Publicidade
Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter