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Núcleo Digital ACAERT orienta 105 emissoras na comercialização de sites
13 de Fevereiro de 2023

Núcleo Digital ACAERT orienta 105 emissoras na comercialização de sites

Rádios associadas recebem apoio sobre o processo de venda de publicidade

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A Rede Comercial ACAERT – RCA oferece um novo serviço às suas associadas com a comercialização de publicidade dos sites das emissoras, em complemento às mídias convencionais. A oportunidade surgiu quando em 2021 a Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc solicitou campanha a ser veiculada nos sites das rádios. A RCA pesquisou, então, o interesse das associadas.

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Os processos

A partir daí, houve a necessidade da formação do núcleo com o objetivo de orientar as emissoras, já que foi preciso várias adequações para a campanha da Alesc, entre elas, a fiscal. “Identificamos um nicho que ainda não havia sido explorado. E que a ACAERT poderia oferecer um serviço semelhante ao de veiculação da mídia tradicional”, explica a diretora da RCA, Liza Rocha.

“A ideia é ampliar o fortalecimento da radiodifusão de Santa Catarina. Tornando o rádio cada vez mais multiplataforma. Sempre trabalhando com a mesma credibilidade que a ACAERT proporciona ao mercado e às suas emissoras associadas”, defendeu o presidente da entidade, Fábio Bigolin.


Adequação de tabelas

A responsável pelo Núcleo Digital é Camila Alves, que está na ACAERT desde 2020, quando começou na área do checking. Um dos serviços oferecidos é orientar sobre a documentação necessária para a adequação de campanhas do setor público. “Também estamos auxiliando as associadas no processo de precificação dos espaços comerciais nos portais das emissoras”, destacou Camila. Atualmente, 105 associadas estão recebendo orientação do núcleo.


O que dizem as associadas

A Rádio Menina FM, de Balneário Camboriú, é uma delas. “Estamos muito confiantes no projeto. Consideramos uma ótima iniciativa”, afirmou a gerente comercial da emissora, Andreia Marconato. “A comercialização no digital é bem complicada. Mas deve ser uma das prioridades da rádio”.

A Rádio Atual FM, de Concórdia é outra emissora interessada nas orientações do núcleo. “A expectativa é das melhores. A inciativa vem a agregar. É mais uma forma de comercializar a emissora. Para nós, todas nossas mídias sociais se conversam. Uma vai agregando a outra, “ disse a diretora Deisi Cassol.

Além de habilitar as emissoras para campanhas do Governo Estadual, o núcleo trabalha com a possibilidade de inclusão também do Governo Federal.

Na foto, Diretora da RCA, Liza Rocha e Camila Alves, do Núcleo Digital ACAERTNa foto, Diretora da RCA, Liza Rocha e Camila Alves, do Núcleo Digital ACAERT

Foto de Marco Aurélio Gomes

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