A programação da NSC TV Blumenau1 e de Criciúma2 é líder de audiência em todos os horários do dia. Os resultados da pesquisa de audiência da Kantar IBOPE Media foram divulgados na tarde desta quinta-feira (14). A vitória se soma à registrada também em Joinville (Leia aqui), maior cidade de Santa Catarina.
Os números comprovam a ampla liderança da NSC TV. Em Criciúma2, a audiência é 83% acima da soma das demais emissoras de TV aberta. Em Blumenau1, esse número é de 73%. No horário do meio-dia, a programação é líder na hora do Jornal do Almoço e do Globo Esporte.3
“Os números mostram a força da NSC nas regiões de Blumenau e Criciúma. Nossas equipes, de todos os setores, trabalham em conjunto para o fortalecimento da sociedade. Somos marcados pela inquietação, não vamos parar. Muitas novidades ainda virão nessas duas importantes regiões do Estado”, afirma César Seabra, diretor de Jornalismo da NSC.
Recentemente, a emissora reforçou ainda mais o noticiário local, acrescentando 15 minutos de produção local nas edições regionais do Jornal do Almoço, apresentado em Criciúma por Denise de Medeiros e em Blumenau por Patrícia Silveira. Ao total, a NSC TV entrega aos catarinenses mais de 9h30 de programação local todos os dias.
” A crença na importância do jornalismo local está presente em tudo que fazemos na NSC. A proximidade, a linguagem da cidade, o que faz a diferença na vida das pessoas, sempre com responsabilidade, credibilidade e foco no crescimento das regiões são a nossa missão”, reforça Daniella Peretti, gerente-geral de telejornalismo da NSC TV.
Viva Blumenau
A emissora que é vista nos municípios do Vale do Itajaí é a preferida do público durante todo o dia. Na faixa do Jornal do Almoço, a audiência do telejornal 182,8% maior que a do segundo colocado e duas vezes maior que a soma de todas as emissoras em TV aberta.4
A liderança de audiência em Blumenau é reflexo de ações voltadas ao público local, como o reconhecimento àqueles que se destacam, com o Prêmio “Viva Blumenau”. Diogo Orsi foi eleito o blumenauense do ano nesta primeira edição, que contou com mais de 27 mil votos.
Foi também nos primeiros seis meses deste ano que a NSC Blumenau celebrou o Bicentenário de Fritz Müller, um dos nomes mais importantes para a ciência no Brasil. Uma série de reportagens especiais mostraram os caminhos e o legado do cientista em Santa Catarina.
O telespectador teve ainda mais voz com a criação do quadro “Seu Problema é Nosso”. O JA de Blumenau também levou os telespectadores a passeios pelos principais pontos turísticos do Vale do Itajaí e Litoral Norte com o quadro “Tá No Mapa”.
“Mais do que números, o resultado demonstra a conexão genuína que temos com o público do Vale, afirma Katiuscia Reis, coordenadora da NSC TV Blumenau.
Criciúma Faz Bem
A programação da NSC TV Criciúma é transmitida para 45 municípios e tem como foco dar visibilidade a tudo que ocorre no Sul do Estado. Entre as ações desenvolvidas nos últimos meses, o Jornal do Almoço realizou duas edições especiais do telejornal: uma no aniversário da cidade e outra em Nova Veneza. O telejornal tem audiência 326,5% acima da segunda colocada e duas vezes mais que a soma de todas as emissoras em tevê aberta.5
Com o projeto Criciúma Faz Bem, a NSC TV trouxe histórias de pessoas que se destacam em suas áreas. Seja pela atuação social, na educação ou como voz para as minorias. Essas e outras histórias estão ganhando ainda mais visibilidade, com a primeira edição do Prêmio Criciúma Faz Bem, no momento em fase de apresentação dos finalistas aos telespectadores.
A prestação de serviço é outro diferencial local. Além do quadro “Balcão do Emprego”, exibido no telejornal, um grande evento reuniu empresas de RH e centenas de candidatos, que foram encaminhados para novos empregos a partir dessa ação.
“O nosso jornalismo é feito aqui, para quem vive aqui, com muita informação de qualidade, serviços e boas histórias para contar”, afirma Denise Medeiros, coordenadora da NSC TV Criciúma.
Oriundo do Departamento de Markeitng da NSC Comunicação
Fontes:
1 Fonte: Kantar Ibope Media – Instar Analytics | Blumenau | 2022 | 07h-24h | Rat% domiciliar | Base TL.
2 Fonte: Kantar Ibope Media – Instar Analytics | Criciúma | 2022 | 07h-24h | Rat% domiciliar | Base TL.
3 Fonte: Kantar Ibope Media – Instar Analytics | Blumenau e Criciúma | 2022 |Faixa Horário| Rat% domiciliar | Base TL.
4 Fonte: Kantar Ibope Media – Instar Analytics | Blumenau | 2022 | 07h-24h | SHR% TV ABERTA |Total Domicílios|Base TL.
5 Fonte: Kantar Ibope Media – Instar Analytics | Criciúma | 2022 | 07h-24h | SHR% TV ABERTA |Total Domicílios|Base TL.