NSC TV amplia espaço para falar de games  

27 de Agosto de 2021

Largada será neste sábado, no Jornal do Almoço  

 

 A edição do Jornal do Almoço deste sábado traz matéria especial sobre o universo gamer e apresenta a série Game Play, que será exibida em quatro episódios no GE, a partir da próxima quarta-feira (1/09).  

 Santa Catarina é um dos novos polos da cultura gamer no Brasil, graças a um empreendimento que acaba de surgir e que deslocou o eixo de atração dos e-sports também aqui para o Estado. Para mostrar este novo espaço, a NSC TV prepara um especial que abordará o crescimento dos esportes eletrônicos no Estado, principalmente a partir deste novo momento, com o surgimento de um novo polo em Joinville. 

 O repórter André Lux traz os bastidores e o dia a dia de jogadores profissionais e influenciadores digitais, no universo de um dos jogos mais populares do mundo: o Fortnite.   

 
Busca pelo engajamento
A série traz o perfil dos jovens com milhões de seguidores na internet, o motivo para terem escolhido Santa Catarina para seguir neste sonho e não mais o eixo Rio-São Paulo. Um destes jogadores que ganham a vida nos campeonatos de Fortnite, é Flakes Power, que mora em Joinville, e é CEO da Hero Base e referência na modalidade. O joinvilense se tornou o maior influenciador do Brasil nesse universo, tem mais de 6 milhões de seguidores no Youtube, virou milionário antes de completar 20 anos e dá dicas do jogo pra muitos famosos... até para o Neymar!   

 “Este universo já é uma realidade em Santa Catarina, que já se posiciona como uma das indústrias mais poderosas no setor econômico no mundo. O jogador, hoje é reconhecido como grande influenciador com carreiras milionárias. E a NSC, como está sempre atenta às atualizações esportivas, se alia a mais essa novidade para fazer como ninguém faz”, diz Luciano Calheiros, head de esportes da NSC.  

   A série tem produção de Rafael Sousa, finalização de Guilherme Bastos e Fernando Carmo, e supervisão de Rafael Custódio. Após a exibição, os programas podem ser assistidos no ge.globo.com

 

Notícias Relacionadas