A Globo e a NSC reuniram o mercado publicitário catarinense em Florianópolis para apresentação da “Master Globo”, plataforma com conteúdo original que une educação e entretenimento por meio da metodologia “edutainment”. O projeto inovador abraça a expertise da Globo em formatos diferentes em um único lugar.
Com plataforma de fácil uso e conteúdo em diversos formatos, a Master Globo conta com especialistas técnicos, artistas, atores e apresentadores da emissora abordando os desafios do setor, como a constante atualização e mudança da jornada de consumo de conteúdo.
Ao final de cada jornada gamificada, os participantes recebem um certificado, que pode ser um diferencial competitivo deste mercado. “Compartilhar conhecimento e contribuir com o desenvolvimento da nossa indústria também é nosso papel. Esperamos que a Master Globo seja uma ferramenta valiosa, a partir de uma experiência divertida, flexível e tecnológica” ressalta Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.
SC é pioneira na iniciativa
Santa Catarina conheceu a iniciativa da Globo em primeira mão, e o impacto positivo da plataforma na formação dos profissionais catarinenses.
“Nós oferecemos soluções multiplataformas que atendem toda jornada de consumo dos catarinenses e estamos sempre em busca das melhores práticas junto ao mercado. É por isso que trazemos a Master Globo em primeira mão para Santa Catarina”, destaca Gustavo Teixeira, diretor de marketing da NSC.
O 1º curso oferecido pela plataforma é o de Mídia Híbrido, que engloba estratégias e conceitos de planejamento e métricas de mídia em diversas plataformas. O acesso ao material é gratuito para profissionais da área.