Publicidade
NSC conquista troféus no Microfone de Ouro do 11º Prêmio Acaert
24 de Maio de 2022

NSC conquista troféus no Microfone de Ouro do 11º Prêmio Acaert

Reconhecimento foi dado a profissionais de rádio, televisão, agências de propaganda e acadêmicos em comunicação

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Profissionais da NSC foram reconhecidos na última segunda-feira (23) com o troféu Microfone de Ouro durante a cerimônia do 11º Prêmio Acaert. A NSC TV conquistou três categorias; Melhor Apresentadora de Telejornalismo, Melhor Comentarista e Melhor Série/especial. A CBN Floripa, ganhou na categoria Melhor Colunista.

O reconhecimento profissional reforça o compromisso dos jornalistas da NSC em gerar conteúdo com valor para os catarinenses. “Jornalismo é trabalho de equipe. Esses prêmios da Acaert atestam, mais uma vez, a força da equipe da NSC. Um time competente, combativo, responsável, ético, criativo, inquieto, que faz o melhor jornalismo de Santa Catarina”, afirma o Diretor de Jornalismo da NSC, César Seabra.

Publicidade

A jornalista Dagmara Spautz foi a grande vencedora da noite, com duas premiações. Com participação diária nos jornais Bom Dia Santa Catarina e Jornal do Almoço, Dagmara foi reconhecida como melhor comentarista de tevê e também de rádio, por sua atuação na CBN Floripa.

Na empresa há dez anos, a jornalista também mantém coluna no NSC Total e participação nos demais veículos da NSC. “É um privilégio ter chegado entre os finalistas, ao lado de grandes nomes da comunicação catarinense. Me sinto honrada pela premiação, e feliz pelo reconhecimento neste que é um momento tão desafiador para o jornalismo” comenta, Dagmara.

Da NSC TV Blumenau, a jornalista Adriana Krauss recebeu o troféu de melhor apresentadora de telejornalismo. A comunicadora ingressou na NSC em 2002 como repórter e editora. Em 2012, assumiu como editora-chefe e apresentadora do Bom Dia Santa Catarina. Desde 2018, Adriana coordena a equipe de jornalistas da NSC Blumenau e apresenta o Jornal do Almoço da região.

A reportagem que contou detalhes da vida da princesa Francisca, uma produção da NSC TV Joinville, conquistou a categoria de melhor série/especial. “A Princesa de Joinville” resgata momentos importantes da personagem histórica, passando pelo casamento e as relações familiares. Para enriquecer a história, a reportagem escutou mais de 10 historiadores, além de visitar a Casa Imperial Brasileira, em São Paulo.

A NSC também foi premiada com o melhor spot, pela campanha desenvolvida pela agência GDI para a CBN Joinville.

Destaque

Na cerimônia, o apresentador e editor-chefe do NSC Notícias, Fabian Londero, recebeu o título de Hors-Concours por ter sido agraciado por quatro vezes com o prêmio da Acaert como o Melhor Apresentador de Telejornalismo. Desde 1995 na NSC, Fabian já atuou como repórter multimídia e compôs o time da Rádio CBN. Em 2019, representou Santa Catarina na bancada do Jornal Nacional durante os 50 anos de comemoração do telejornal.

Um dos mais respeitados prêmios do setor de comunicação em Santa Catarina, o Microfone de Ouro é realizado pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e visa destacar os trabalhos dos profissionais da tevê, rádio, agências de propaganda e acadêmicos de comunicação. As 27 categorias contaram com 5 finalistas cada e os vencedores foram escolhidos por um júri formado por representantes do mercado nacional.

Publicidade
Publicidade