Publicidade
NSC conquista três Prêmios Fiesc de Jornalismo
22 de Novembro de 2023

NSC conquista três Prêmios Fiesc de Jornalismo

Trabalhos foram destaque em duas categorias, com duas reportagens em primeiro lugar

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Jornalistas da NSC foram reconhecidos pelo Prêmio Fiesc de Jornalismo 2023, que divulgou os vencedores nesta terça-feira (21/11). Em cerimônia na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, três trabalhos foram reconhecidos nas categoriais de vídeo e áudio.

A reportagem “O risco de apagão na mão de obra qualificada dos jovens catarinenses”, produzida pela CBN Floripa, conquistou o primeiro lugar na categoria Áudio. Na categoria Vídeo, duas reportagens da NSC TV foram premiadas. Exibida em Florianópolis, a reportagem “UFSC inaugura prédio que é exemplo na produção de energia limpa” conquistou o terceiro lugar. Já a reportagem “Inteligência Artificial na Indústria”, exibida em Joinville, conquistou o primeiro.

Publicidade

No ano passado, a reportagem “Os segredos das indústrias centenárias”, exibida em Blumenau, garantiu o 1º lugar na categoria vídeo.

“Ver nossos trabalhos entre os finalistas de prêmios tão importantes, como este da Fiesc, apenas confirma a qualidade do conteúdo que produzimos e a capacidade das equipes de todas as nossas plataformas. Nosso compromisso maior será sempre inegociável: o de fazer jornalismo profissional, ético, responsável, humano, solidário, para o bem de toda a sociedade catarinense”, afirma César Seabra, diretor de Conteúdo da NSC.

O prêmio é uma iniciativa da Fiesc e da Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista (ACI), com correalização de SESI e SENAI e apoio do Sindicato dos Jornalistas (SJSC), Associação dos Jornais do Interior (Adjori/SC), Associação de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Associação de Diários do Interior (ADI/SC), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas (Sindejor/SC) e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão (SERT/SC).

Veja os prêmios recebidos pelos jornalistas da NSC:

Áudio

Cristian Delosantos e Gilberto Pereira, da Rádio CBN Floripa, de Florianópolis – Reportagem: “O risco de apagão na mão de obra qualificada dos jovens catarinenses” – 1º lugar

Vídeo

Rafael Custódio, Walter Quevedo, Silas Júnior, Dérick Padilha, Charles Machado, Andreza Guerner, da NSC TV, de Joinville – Reportagem: “Inteligência Artificial na Indústria” – 1º lugar

Jean Raupp, Marina Liz Dalcastagne, José Carmo, Lucca Fucci, Luan Santiago, Evandro Zucatti, da NSC TV, de Florianópolis – Reportagem: “UFSC inaugura prédio que é exemplo na produção de energia limpa” – 3º lugar

Ganhadores do primeiro lugar na categoria vídeo (Foto: Divulgação, Acervo Pessoal)

Publicidade
Publicidade