A NSC Comunicação comemorou na noite da última segunda-feira, 13/08, o primeiro aniversário de sua marca com um evento de conteúdo em Florianópolis. O painel “Perspectivas para o Futuro”, reuniu autoridades, empresários e formadores de opinião na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB-SC), com destaque para as apresentações dos jornalistas Alexandre Garcia, comentarista da Rede Globo, e Moacir Pereira, colunista da NSC, que abordaram o cenário político atual do Brasil e do Estado. A cerimônia foi conduzida pela jornalista Mariana Paniz, da NSC TV.
Além do presidente da NSC Comunicação, Mário Neves, discursaram o presidente da OAB-SC, Paulo Brincas; o governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira; e o presidente do Grupo NC, Carlos Sanchez. Os convidados conferiram ainda o lançamento do “SC Ainda Melhor”, projeto institucional e editorial da NSC para as eleições de 2018.
“O ‘SC Ainda Melhor’ é uma iniciativa baseada nas opiniões, visões e crenças de representantes da sociedade catarinense, colhidas por nós em entrevistas com líderes de entidades, autoridades, empresários, acadêmicos e formadores de opinião. É a partir delas que vamos guiar nossa atuação jornalística e o acompanhamento dos eleitoa”, ressaltou Mário Neves ao apresentar o projeto em primeira mão aos convidados.
Com 55 anos de carreira e 50 livros publicados, Moacir Pereira usou sua experiência no jornalismo e no direito para avaliar os rumos da política em Santa Catarina. O colunista da NSC apontou para um cenário de polarização e abordou acontecimentos importantes em relação a candidatos e partidos, que serão decisivos na formação da opinião pública. Já o jornalista Alexandre Garcia deu foco ao cenário nacional, à luz dos fatos que acompanha diariamente em Brasília. Com cinco décadas de experiência no jornalismo, Garcia já atuou nos mais variados cargos da profissão até se consolidar hoje como repórter especial, comentarista e apresentador de produções jornalísticas da Rede Globo.
Ao longo do evento, os convidados relembraram ainda grandes projetos desenvolvidos pelos veículos de comunicação da NSC no último ano. Lançada em 15 de agosto de 2017, a marca NSC é resultado do processo de integração ao Grupo NC. Hoje, a empresa conta com dez marcas de conteúdo atuantes em diferentes plataformas: TV, jornal, rádio e digital.
“Nós acreditamos na comunicação. Temos convicção de que a informação e o entretenimento contribuem para a qualidade de vida e bem-estar das pessoas, o que nos motiva também a atuar na área da saúde. Acreditamos igualmente na força de Santa Catarina. O nome deste estado é o mesmo da farmácia que meu pai fundou em 1950, que com muito trabalho e dedicação se transformou na EMS, a maior indústria farmacêutica no país, um sonho tornado real que cresceria a ponto de ganhar a dimensão do Grupo NC”, destacou Carlos Sanchez.
Confira algumas fotos do evento na galeria abaixo.
Fotos: José Luiz Somensi.