Para quem vem se perguntando como será a Nova MTV (a antiga encerrou suas atividades, depois de 23 anos, na segunda-feira, dia 30 de setembro), aqui vão algumas dicas.
De acordo com Tiago Worcman, vice-presidente de conteúdo e programação e brand manager da nova MTV, o público-alvo será entre 15 e 25 anos, e sua programação deverá ser a cara dessa turma, que é ligada em tudo ao mesmo tempo. Terá um pouquinho de cada coisa que eles gostam: séries de ficção, programa diário com atualidades, reality shows, animações, entre outras atrações.
Por continuar sendo um canal produzido no Brasil, contará mensalmente com 350 horas de conteúdo Made in Brazil. Inclusive com o reality show “Papito in love”, que tem o Supla como protagonista, em que está solteirão numa mansão com 14 garotas, e tem a difícil missão de escolher uma delas como sua namorada.
A música, que sempre esteve na essência do canal, estará em peso na nova programação também. Seis horas de clipes diariamente, grandes eventos musicais da MTV global, UnPlugged internacionais, World Stage (uma banda nacional e uma banda internacional) e muito mais.
Sendo assim, desde ontem, dia 1º de outubro, a Abril devolve a marca MTV para a Viacom, e lança o canal na TV a cabo, com novas atrações. O nome da emissora deixa de lado o sobrenome “Brasil”, passando a se chamar simplesmente MTV.
A TV por assinatura NET declarou que os assinantes de seu plano Net Mais HD poderão assistir à nova MTV no mesmo canal 525, que atualmente é ocupado pela própria MTV Brasil. Já para os demais assinantes dos pacotes da Net Digital, a “nova MTV” ocupará o espaço do canal Vh1 Megahits, também da Viacom. Quanto às demais TVs por assinatura, não declararam nada a respeito ainda. Apenas se sabe que a partir do dia 1º de outubro, a MTV estará disponível para os assinantes da NET, Claro TV, Sky, NeoTV, Sim TV e ViaCabo. Isso envolve um público de 12 milhões de assinantes.
Veja a entrevista feita com Tiago Worcman para o portal Meio&Mensagem: