Com objetivo de conscientizar e diagnosticar, a nova campanha da RBS TV colore de azul os dias de novembro, que se tornou o mês oficial do combate ao câncer de próstata. Lançada no Jornal do Almoço de sábado (9), a campanha combina propaganda, conteúdo editorial e ações de conscientização sobre o exame para o diagnóstico precoce da doença. Uma página especial está no ar reunindo todas as informações sobre o tema.
A campanha tem parceria com a Secretária de Obras de Florianópolis, e vai iluminar em tom azul os principais cartões postais de Florianópolis: as pontes Hercílio Luz, Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, o lago do Elevado Dias Velho e a tradicional Figueira da Praça XV de Novembro. A solenidade de iluminação dos pontos turísticos da Capital ocorre hoje, às 20h, no Pier 54, que fica debaixo da Ponte Hercílio Luz, na região insular. A partir desta segunda-feira (11), os telejornais da emissora trazem mais informações sobre a cerimônia e a campanha.
Informar e alertar a população sobre a necessidade de todo o tipo de prevenção é o papel da campanha. “Toda a campanha que leva serviço e conscientização ao telespectador merece a nossa atenção devido a abrangência da RBS TV. Esta campanha buscou unir diversão e humor para ajudar a romper com o preconceito do homem em relação ao exame de próstata, indispensável para garantir a saúde do público masculino” explica o gerente de programação da RBS TV em SC, Anselmo Prada.
O bom humor das peças da campanha Novembro Azul tem como objetivo quebrar o tabu que existe em relação ao exame de toque e mostrar como este preconceito pode ser o maior obstáculo para salvar vidas. Dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, a campanha trabalha com o conceito de diagnóstico precoce para garantir uma vida sexual saudável e ativa. A mascote, um elefante azul, representa a saúde masculina.
O vídeo publicitário já está no ar na programação da RBS TV. A partir desta terça-feira (12), as rádios Atlântida, Itapema e CBN Diário começam a veicular o jingle, e os jornais Diário Catarinese, Jornal de Santa Catarina, A Notícia e Hora de Santa Catarina, o anúncio impresso.
A Sociedade Brasileira de Urologia e a Associação Catarinense de Medicina se engajaram na causa e estão apoiando a campanha criada pelos parceiros BZZ Propaganda e as produtoras Mídia Effects e Balacobaco.
Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata
O movimento Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, em paralelo às comemorações do dia 17, oficializado como data mundial do combate ao câncer de próstata. O mês ficou marcado por campanhas de conscientização do cultivo da saúde do homem e de outras doenças masculinas, como o câncer de testículos. O sábado (16), que antecede a importante data do calendário mundial, será marcado por uma ação especial da RBS TV, que será divulgada em breve nos programas da emissora.
Ficha técnica
Anunciante: RBS TV
Agência: BZZ Propaganda
Criação: Leandro Tuxo, Paula Ende e João Libaneo
Ilustração: Leandro Tuxo
Animação: Midia Effects
Áudio: Balacobaco
Produção: Alexandre Vieira
Atendimento: Shanley Betiol
Aprovação: Anselmo Prada e Felipe Cordeiro