Publicidade
NDTV leva Prêmio Microfone de Ouro da Acaert em cinco categorias
24 de Maio de 2022

NDTV leva Prêmio Microfone de Ouro da Acaert em cinco categorias

Evento acontece até esta terça-feira (24)

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Na noite da última segunda-feira (23) cinco profissionais do Grupo ND foram consagrados com o Microfone de Ouro da Acaert, uma das mais relevantes premiações de Santa Catarina. Cerca de 20 profissionais da NDTV Record TV estavam na lista dos indicados.

Lucas Leal, da NDTV/Florianópolis, recebeu o Microfone de Ouro pela categoria “Melhor Apresentador de Programa” pelo Giro ND+. O segundo premiado pela categoria “Melhor Apresentador de Telejornalismo” foi Rodrigo Vieira, da NDTV/Blumenau. Além dele, outros três indicados também eram do Grupo ND. A categoria “Melhor Cinegrafista” contou com seis finalistas por conta de empate em todos os critérios das duas menores notas. Entre eles, cinco eram da NDTV e o vencedor foi Marcelo Feble, da NDTV de Florianópolis. Na categoria “Melhor Repórter masculino”, onde a NDTV contou com três finalistas, Eduardo Cristófoli, de Florianópolis, ficou com o Microfone de Ouro. Em seguida, a jornalista Karina Koppe, da NDTV Florianópolis venceu a categoria “Melhor Repórter feminino”.

Publicidade

O Prêmio Microfone de Ouro destaca o talento de profissionais que atuam em emissoras de Rádio e Televisão de Santa Catarina, em agências de propaganda e publicidade e dos estudantes dos cursos de comunicação no estado. A iniciativa é da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – Acaert.

No total, foram selecionados cinco finalistas em cada modalidade, ou seja, 45 finalistas, sendo que 24 são representantes da emissora em todo o estado. O presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, comentou o que significa o tamanho da representatividade da equipe entre os finalistas. “O Prêmio Acaert trouxe o reconhecimento dos profissionais. Quando você olha que 25% dos indicados são do Grupo ND, isso reforça a nossa política de maior volume de programação regional. Os profissionais com identidade e motivados por aquilo que fazem resultam em um trabalho com mais empenho, desejo e felicidade. O reconhecimento dos indicados mostra o círculo virtuoso da empresa em proporcionar e o profissional em se dedicar”, destaca o presidente.

O evento da Acaert termina nesta terça-feira (24), e vai ser a oportunidade de os radiodifusores interagirem com representantes do Ministério das Comunicações, Secretaria de Comunicação do Governo Federal – Secom e Anatel.

Publicidade
Publicidade