Publicidade
NDTV | Confira as novidades para 2022
03 de Janeiro de 2022

NDTV | Confira as novidades para 2022

Emissora inaugura no próximo ano o setor de produção de conteúdo regional na área de ficção e dramaturgia

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A NDTV inaugura em 2022 o setor de produção de conteúdo regional na área de ficção e dramaturgia. A produção tem parceria com a Ocotea Filmes, produtora cinematográfica de Joinville, especializada em roteirização e produção de filmes para cinema, streaming e televisão.

No dia 1º de janeiro a emissora exibiu o longa-metragem “Uma carta para Ferdinand”. Dirigido por Anderson Dresch e Fabio Cabral, que também assinam o roteiro, o filme conta de forma divertida a história de Frederico Brustlein, o engenheiro e arquiteto francês que em meados do século XIX foi responsável pela construção e modernização da Colônia Dona Francisca, hoje conhecida como Joinville. O filme foi rodado na cidade e teve a produção executiva de Mari Silveira e contou com um elenco de renome nacional, Cristiana Oliveira, Clemente Viscaino e Ferrugem.

Publicidade

 

Cristabel

Essa parceria de produção irá avançar por todo o ano de 2022, pois a Ocotea produz com exclusividade para a NDTV a minissérie “Cristabel”, que irá contar a história de uma jovem adolescente, de origem humilde, criada somente pelo pai e que sonha em ser bailarina de uma companhia internacional. No roteiro estão seus amores, a luta pela conquista de seus sonhos, o relacionamento tumultuado com seu pai, seu dia a dia como vendedora de cucas artesanais, sua dedicação ao balé e as descobertas e surpresas da vida irão embalar esse lindo drama cinematográfico.

 

Canta Mais

A NDTV realizará também o primeiro “ reality musical” de Santa Catarina, o Canta Mais, que tem estreia marcada para março, uma competição que vai movimentar o setor cultural e musical do estado. Serão 40 candidatos disputando uma vaga para a final e o vencedor grava um EP com 10 músicas como prêmio, além de toda a divulgação nas plataformas do Grupo ND.

 

Matérias especiais

Em abril, o Grupo ND dá início a um grande projeto sobre os Açores, durante um ano com matérias especiais mostrando a ligação do arquipélago com Santa Catarina, suas riquezas, o desenvolvimento e oportunidades de intercâmbio, fechando com um grande especial de quatro episódios nos moldes do especial “Anita”, que foi um grande sucesso de 2021.

Publicidade
Publicidade