Publicidade
Abertura do “Natal da Virada” dá início à programação de Florianópolis para a época
03 de Dezembro de 2021

Abertura do “Natal da Virada” dá início à programação de Florianópolis para a época

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com canções populares e natalinas, a banda de música do 63º Batalhão de Infantaria de Florianópolis deu início à programação do “Natal da Virada” promovido pela Prefeitura Municipal na noite da última quinta-feira (2).

A festa que aconteceu no largo da Catedral Metropolitana da capital reuniu milhares de famílias para dar boas-vindas ao Papai Noel, que na ocasião recebeu a chave da cidade e ficará com ela até o dia 25 de dezembro. Com a abertura do Natal da Virada, agora a população poderá acompanhar durante 17 dias as atrações itinerantes nos bairros. 

Publicidade

Confira a programação:

Caravana do Papai Noel (19h30)

Dia 3 no Parque de Coqueiros
Dia 4 na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Estreito
Dia 5 na Praça do Carianos, no Carianos
Dia 7 no Conselho Comunitário da Fazenda do Rio Tavares
Dia 8 na Praça da Tapera
Dia 9 na PRaça Chico Mendes, na Agronômica
Dia 10 em frente à Igreja Nossa Senhora da Lapa, no Ribeirão da Ilha
Dia 11 na Praça Getúlio Vargas, em Santo Antônio de Lisboa
Dia 12 na Praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição
Dia 14 na Praça Aderbal José dos Santos, na Barra da Lagoa
Dia 15 no Parque Linear, Ingleses
Dia 16 na Praça Francisco Germano da Costa, em Canasvieiras
Dia 17 na Praça da Igreja, no Rio Vermelho
Dia 18 no Centrinho da Armação.

Além do encontro com o Papai Noel, também haverá decoração natalina nos bairros, apresentações artísticas e surpresas para as crianças.

Paradas de Natal (19h)

Nos dias 16 e 17, a Praça XV de Novembro será palco de apresentações artísticas, como dança e coral, além da iluminação especial já instalada. No dia 19 será a vez da Ponte Hercílio Luz receber carros cenográficos e alas coreografadas com figuras natalinas iluminadas, como anjos, reis magos e brinquedos alusivos ao Natal.

 

 

Estímulo ao comércio

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, a abertura do Natal é importante para trazer mais esperança para toda população e fomentar a economia. “Tem uma magia por trás do Natal que impacta os corações das pessoas, independentemente da idade. Todos voltam a ser criança, conseguem renovar a fé e a crença em dias melhores”, comenta.

Para facilitar as compras dos consumidores até mais tarde neste período do ano, o Sindilojas e a CDL de Florianópolis definiram um calendário sugestivo que, entre os dias 6 e 10, o comércio de rua terá horário especial de Natal com atendimento ampliado até as 19h. Ao longo dos dias e com aproximação das festas de final de ano, o horário será estendido até as 20h e, posteriormente, até as 22h. 

Vale ressaltar, que os estabelecimentos de bairros e balneários tendem abrir aos domingos, diferente das lojas da região Central. Já o horário dos Shopping Centers ficará a critério de cada um definir.

Para conferir o calendário completo da abertura do comércio, clique aqui.

Publicidade
Publicidade