Na pesquisa a emissora 3 aparece com 10,54% e a emissora 4 com 2,26% de share*. Este é o sexto mês em que o SBT Santa Catarina conquista a vice-liderança, apenas em 2018, tendo se destacado também em janeiro, fevereiro, março, abril e junho**. “O resultado conquistado pelo SBT Santa Catarina, em julho, demonstra uma mudança na preferência dos telespectadores da região, que optaram por assistir uma programação focada na família e um jornalismo sério e comprometido com os interesses da comunidade”, confia Carlos Joffre do Amaral Neto, vp de mercado da emissora.
Conquistas
A vice-liderança alcançada pelo SBT Santa Catarina, soma-se a mais duas importantes conquistas para a emissora: o Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2018 e o Prêmio Mídia Destaca, na categoria Veículo do Ano – Grande Florianópolis. Além da vice-liderança conquista na Grande Florianópolis, o SBT Santa Catarina conquistou, também, a vice-liderança nas mais recentes pesquisas divulgadas nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joaçaba e Lages***.
A região da Grande Florianópolis realizou o desligamento do sinal analógico no dia 28 de fevereiro, porém o SBT Santa Catarina já transmitia o sinal digital para a região metropolitana da Capital desde outubro de 2013. Na Grande Florianópolis, o SBT Santa Catarina pode ser sintonizado através do Canal aberto 45.1 ou 522 da NET.
*Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard/ Grande Florianópolis/ Total de ligados Linear/ Julho de 2018/ Faixa horária 06h às 30h/ share% domiciliar
**Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard/ Grande Florianópolis/ Total de ligados Linear/ Janeiro, Fevereiro, Março, Abril e Junho de 2018/ Faixa horária das 06h às 30h/ share% domiciliar
***Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard/ Total de Ligados Linear/ Grande Florianópolis Julho de 2018 Faixa horária das 06h às 30h/ Blumenau e Chapecó abril de 2018/ Lages agosto de 2017/ Criciúma maio de 2017/ Joaçaba abril de 2017/ Faixa horária 06h00 às 24h00/ share% domiciliar