Publicidade
Move SC: projeto da NSC mostra os principais desafios da logística catarinense
04 de Janeiro de 2024

Move SC: projeto da NSC mostra os principais desafios da logística catarinense

Os conteúdos estão sendo apresentados em todas as plataformas da NSC

Publicidade

 

Publicidade

A localização estratégica, a extensa infraestrutura logística, com rodovias, portos, aeroportos e ferrovias, a diversidade industrial, as significativas exportações e a cultura de competitividade: Santa Catarina é um Estado destaque na infraestrutura logística. O setor desempenha um papel fundamental na economia do Estado e do país e destaca Santa Catarina no cenário nacional, conectando o Estado ao mundo.

Porém, Santa Catarina também enfrenta desafios para o melhor aproveitamento da logística no Estado. Com o objetivo de promover um debate sobre os desafios e melhorias implementadas na logística catarinense, a NSC lançou o projeto “Move SC”.

 

Multimídia
Todas as plataformas da NSC em TV, rádio, digital e impresso uniram-se para trazer ao público os desafios da logística. A largada foi dada em uma edição especial das edições impressas, disponíveis também na versão digital em nsctotal.com.br.

A reportagem especial de Paulo Battistella mostra detalhes sobre um novo plano logístico e de investimento em outros modais que está em discussão. Autoridades municipais e estaduais, empresários, entidades de classe e concessionárias de transporte discutem alternativas, a médio e longo prazo, para melhorar o escoamento da sempre rica produção catarinense.

 

Cobertura

Na NSC TV, a infraestrutura é destaque em uma série de reportagens. A equipe percorre todas as regiões do Estado para debater de forma ampla os modais de transporte do Estado. Além do raio-x do setor, estreia da série, os desafios do Oeste, da BR-470, os portos e aeroportos do Vale do Itajaí já foram destaque. O próximo episódio vai ao ar no dia 2 de janeiro, com um retrato da logística no Sul do Estado.

“A NSC está sempre ao lado dos catarinenses nos temas que são essenciais para tornar o Estado melhor. A infraestrutura é um tema recorrente na pauta dos nossos veículos, e o Move SC surge para dar ainda mais luz ao tema e unir as forças necessárias para avançar”, afirma Daniella Peretti, gerente de jornalismo na NSC TV.

Nas rádios, as CBNs Floripa e Joinville têm promovido discussões sobre o tema reunindo especialistas do setor público e privado.

O projeto Move SC é uma conexão com o futuro, uma agenda propositiva e um grande movimento para o desenvolvimento dos negócios de Santa Catarina. O objetivo é um só: a busca pelo fortalecimento de nossa economia e o bem-estar dos catarinenses.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter