Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre inscrições para sua 20ª edição
18 de Março de 2021

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre inscrições para sua 20ª edição

Publicidade

Acontece até o dia 17 de abril o período de inscrição de filmes para a 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis – festival reconhecido nacionalmente e uma das principais janelas de lançamento de produções dedicadas à infância e juventude – que será realizada de 16 a 24 de outubro deste ano.

A 20ª Mostra deve acontecer de forma híbrida: presencialmente (se for seguro), com mostras itinerantes para alunos de escolas públicas e comunidades da Grande Florianópolis, e virtualmente, em canal exclusivo da Mostra de Cinema Infantil e por uma plataforma de streaming a ser selecionada.

Publicidade

E além das mostras competitivas, oficinas e shows, o festival exibe curtas e longas-metragens convidados de vários países, com sessão especial dublada em português. Também realiza o Encontro Nacional de Cinema Infantil e Fórum de Cinema e Educação.

“Nos últimos 20 anos colocamos o audiovisual brasileiro para crianças e jovens na pauta anualmente: todos os anos chamamos a atenção para que o país e o mercado do audiovisual prestasse atenção neste público. Não só por causa da formação de plateia, mas em nome do desenvolvimento da cidadania. Uma criança que vê na tela a cinematografia do seu país e de países diferentes terá uma consciência maior e mais crítica sobre tudo”, afirma a idealizadora e diretora da Mostra, Luiza Lins. 

Regras

Serão admitidos curta-metragens nacionais e internacionais inéditas em Santa Catarina, de todos os gêneros, com a duração de até 20 minutos, e que privilegiem o público infantil. Os selecionados estarão automaticamente participando da Mostra Competitiva Nacional e concorrerão, durante o evento, na categoria Melhor Filme, votado por um Júri Oficial, que premiará o valor de R$3 mil, e ao Prêmio Especial das Crianças, votado por um Júri Infantil. Outro prêmio oferecido será para o Melhor Filme Internacional, também votado pelo público.

Os critérios para a seleção são qualidade técnica e artística e conteúdo próprio para o público infantil, de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça, de caráter lúdico e/ou educativo. Os selecionados para serão anunciados no início de maio, no site do evento.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter