Giulia Soncini, de 9 anos, representante de Florianópolis no programa “Ídolos Kids”, da Record, conquistou seu passaporte para o Walt Disney World, nos Estados Unidos. Sua voz e desenvoltura para cantar em diferentes línguas garantiram uma vaga para a menina na grande final, que acontece no parque Disney’s Hollywood Studios, em Orlando. A decisão aconteceu no último sábado (06), quando ela competiu com outras cinco crianças por duas vagas de finalista.
Como sempre, a decisão de Giulia na semifinal foi com uma música difícil: “Tudo que se quer”, versão de Emílio Santiago e Veronica Sabino para a música “All I ask of you”, do musical “Fantasma da Ópera”. Além da avaliação dos jurados, que a levou para a final, a performance de Giulia também repercutiu bem com o público do programa. No domingo à tarde, 57,87% das pessoas que votaram na enquete promovida pelo site do “Ídolos Kids” apontaram a sua como a melhor apresentação desta semifinal.
Além dela, Julia Tavares, de São Gonçalo (RJ), de 11 anos, também foi selecionada para a final, e com ela junta-se a Ícaro Lima e Fabiana Moneró, que foram escolhidos no episódio anterior.
Os quatro disputam um prêmio de R$ 100 mil em uma final de dois episódios, que vão ao ar no próximo sábado, 13, e no seguinte, 20 de julho. As apresentações acontecem no mesmo palco que o “American Idol”, programa da televisão americana que inspirou o “Ídolos” e “Ídolos Kids”, na Disney. A final tem como convidada especial a cantora Ivete Sangalo, que canta diretamente de Orlando. Outra novidade é a adição de um jurado convidado, o cantor Jon Secada. Ele se junta a Afonso Nigro, Kelly Key e João Gordo na bancada que vai avaliar as crianças.
Confira a performance de Giulia na semi-final: