Meio Rádio busca maior participação na mídia do Governo Federal

14 de Julho de 2021

Entidades de Radiodifusão se unem para fortalecer a Mídia Regional perante o maior anunciante do Brasil

 

Projeto-piloto pretende aumentar o número de rádios 
contempladas nos planos de mídia do Governo Federal

Na última quinta-feira, 8 de julho, um grupo de radiodifusores - representantes da ACAERT-Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão, AERP-Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná e AMIRT-Associação Mineira de Rádio e Televisão -  apresentou em Brasília, ao Secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República, André de Sousa Costa, um projeto-piloto para ampliar os investimentos do Governo Federal em emissoras de Rádio e TV regionais de todo o país.

Mídia Regional
Hoje a SECOM do Governo Federal tem 3800 rádios cadastradas no Midiacad, mas o número de emissoras que conseguem cumprir todas as etapas da veiculação de uma mídia federal é pequeno quando comparado ao número total de rádios e TVs regionais no sistema. 
Uma exceção são as rádios de Santa Catarina atendidas pela Rede Comercial ACAERT – RCA, que consegue cumprir todas as etapas exigidas para a veiculação das mídias do Governo Federal.

Para estar habilitada a veicular uma mídia oficial, a emissora precisa seguir uma série de exigências do Governo Federal, do CENP e dos Órgãos de Fiscalização, como Tribunal de Contas e Ministério Público.

O objetivo do projeto-piloto é replicar o modelo que já utilizado há anos pela ACAERT também em outras entidades, como no Paraná e Minas Gerais, ampliando o número de rádios aptas a cumprir todas as exigências de veiculação da SECOM/PR.  Se o piloto for bem-sucedido, outras entidades do Brasil poderão ser habilitadas para integrar o projeto.

 

Implementação
A diretora comercial Liza Rocha deve liderar esse projeto junto com as demais entidades. “Nós estamos compartilhando esse conhecimento que adquirimos ao longo dos anos para permitir que mais emissoras de rádio sejam contempladas nos planos de mídia do Governo Federal”, detalha Liza.

O presidente da ACAERT, Silvano Silva, destaca que o objetivo da entidade é fortalecer o meio rádio e a Mídia Regional. “Entendemos que dividindo nosso modelo vamos fortalecer todo o nosso segmento, garantindo que o bolo publicitário destine à Mídia Regional uma fatia que realmente represente a importância do segmento para a comunicação no interior do país, onde vivem milhões de pessoas que confiam na informação do rádio e da TV regionais diariamente”, afirma Silva.

 

 

Participaram do encontro as pessoas que aparecem na foto acima, da esqueda para a direita: o vice-presidente da AMIRT, Luciano Pimenta. a diretora comercial da ACAERT, Liza Rocha, os   presidentes da ACAERT, Silvano Silva, a diretora executiva da AERP, Ticiane Pfeiffer e o vice-presidente da AMIRT, Mayrinck Júnio.

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