Publicidade
Máscara para Todos | Sesc mobiliza catarinenses para produção e distribuição de máscaras
17 de Abril de 2020

Máscara para Todos | Sesc mobiliza catarinenses para produção e distribuição de máscaras

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Em busca de ajudar a população no combate a disseminação do coronavírus, o Sesc Santa Catarina apresenta o ‘Máscara Para Todos‘. Através do projeto Envolva-se, o movimento visa incentivar a arrecação de materiais para a produção e distribuição de máscaras de tecidos com a ajuda de voluntários. A iniciativa acontece nas cidades de Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Florianópolis (Prainha), Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, São João Batista, São Miguel do Oeste, Tijucas e Xanxerê.

As máscaras serão doadas em comunidades e instituições sociais identificadas pela Instituição e entidades parceiras. “Neste momento, juntamente com os cuidados com a saúde, é urgente pensar em estratégias de fortalecimento e suporte a essas comunidades, que se encontra em grupos de risco e maior exposição”, comenta a Gerente de Saúde e Assistência do Sesc Santa Catarina, Jéssica da Luz Pereira Pucci.

Publicidade

Podem contribuir pessoas físias e jurídicas, sendo necessário fazer contato com a Unidade do Sesc mais próxima e agendar a entrega. O Sesc vai até o local receber o material. Os interessados em participar como voluntários na confecção das máscaras devem se cadastrar neste link ou entrar em contato com o Sesc da sua região.

Todos os voluntários receberão videoaulas e materiais de orientação para aprenderem a confeccionar as máscaras em casa, com ou sem máquina de costura. Também receberão os materiais para a produção das máscaras, que serão arrecadados de empresas parceiras e demais doadores.

Materiais que podem ser doados: Tecidos 100% algodão, TNT, malha/fio de malha, tesoura de tecido, agulhas, linhas, elásticos. (Preferencialmente, pede-se que os materiais estejam higienizados e embalados para evitar a disseminação do vírus).

Publicidade
Publicidade