Publicidade
Maratona Cultural de Florianópolis abre inscrições para edição deste ano
25 de Janeiro de 2022

Maratona Cultural de Florianópolis abre inscrições para edição deste ano

Evento está previsto para acontecer em abril

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Estão abertas as inscrições para a próxima edição da Maratona Cultural de Florianópolis. O evento, marcado para acontecer entre os dias 8 e 10 de abril, vai reunir uma série de manifestações artísticas de forma gratuita e em diferentes endereços da capital catarinense.

Conforme o regulamento, podem ser inscritos trabalhos de arte e cultura em quaisquer expressões e linguagens artísticas e/ou intelectuais, apresentados e/ou desenvolvidos em quaisquer tipos de suporte, formato e área artística.

Publicidade

Os projetos podem ser inscritos em uma ou mais modalidades indicadas na ficha de inscrição, que deve ser preenchida até 10 de fevereiro. As modalidades são:

Música, Teatro, Dança, Circo, Audiovisual, Artes Visuais, Cultura Digital, Cultura Popular, Literatura e Outros (Arte Educação, Patrimônio, Moda/Design ou outros projetos que não se incluem em nenhuma das modalidades citadas, porém que trabalhem transversalmente com as demais áreas. Podem ser especificados em detalhes para avaliação).

A seleção será feita em duas etapas. Na primeira – pré-seleção -, todas as inscrições serão analisadas pela coordenação da maratona para eliminar as inscrições que não cumpram alguma exigência. Na segunda fase, os trabalhos pré-selecionados serão analisados pela equipe seguindo critérios de criação, originalidade, qualidade, experimentação, inovação, abrangência, viabilidade técnica e orçamentária, execução e viabilidade legal, entre outros.

Todos os projetos selecionados serão remunerados. Os cachês serão negociados individualmente, levando em consideração valores de mercado e outras variáveis como cidade de origem do projeto, número de integrantes, além de outros aspectos que serão definidos pela Coordenação da Maratona Cultural.

O resultado da seleção será divulgada publicamente nas mídias do evento, e os artistas selecionados serão informados por telefone e/ou email.

 

Publicidade
Publicidade