Publicidade
AMANHÃ | LGPD na prática para Publishers no webinar da Premium Ads
24 de Maio de 2022

AMANHÃ | LGPD na prática para Publishers no webinar da Premium Ads

O que os publishers precisam entender para estar em conformidade com a "Lei Geral de Proteção de Dados?

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Premium Ads convidou o especialista e advogado José Vitor Lopes para trazer as principais informações, primeiros passos e o que precisa ser feito para um publisher estar em conformidade com a LGPD. José Vitor Lopes é sócio da Lopes Digital e especialista em direito digital no marketing desde 2007.

Neste momento de transição e adaptação é importante que o publisher saiba como agir, responder e estar em conformidade com a LGPD. Aprovada em agosto de 2018 e em vigência desde agosto de 2020 podemos dizer que é a lei que regulamenta como os dados dos brasileiros são tratados, armazenados e protegidos na internet.

Publicidade

Comunicação
Para produtores de conteúdo, é de extrema importância saber qual a melhor forma de gerenciar estes dados, uma vez que o usuário pode e tem direito de solicitar a remoção de suas informações de qualquer site que tenha navegado. É importante lembrar também que mesmo que o usuário não forneça todos os dados que o identificam, qualquer informação que possa ser utilizada para essa identificação é considerada dado pessoal.

Para entender a importância do assunto, é necessário saber que a nova lei quer criar um cenário de segurança jurídica, com a padronização de normas e práticas, para promover a proteção, de forma igualitária dentro do país e no mundo, aos dados pessoais de todo cidadão que esteja no Brasil.

Participe do webinar e tire as dúvidas sobre o tema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link.

O encontro faz parte de uma série especial de Webinars promovida pela Premium Ads para o mercado e acontece uma vez ao mês com temas interessantes e de relevância para o publisher, marca, anunciante e jornalistas criadores de conteúdo.

Na edição passada a Premium Ads abordou o tema “SEO, eleições e faturamento” e está disponível para ser assistido novamente neste link. O webinar debateu sobre como se preparar para as eleições de 2022 por meio de técnicas SEO e as perspectivas de crescimento em monetização para este período.

O webinar “Lei Geral de Proteção de Dados na prática” conta com o apoio dos portais Acontecendo Aqui, Coletiva.net, e Nosso Meio.

Lei Geral de Proteção de Dados na prática
Quando: 25.05, quarta-feira
Horário: 8h30

Inscrições: https://webinar.premiumads.com.br/

Sobre a Premium Ads

Nascida em 2016, a Premium Ads é uma empresa de monetização de portais e suporte ao publisher. A única do Brasil com as certificações Google Publishing Partner e Prebid Verified Partner, que atestam a qualidade dos seus serviços. A empresa tem como objetivo descomplicar a mídia programática no Brasil, rentabilizando o conteúdo de qualidade dos seus parceiros. Para isso, investe constantemente no atendimento, oferecendo o suporte necessário para fazer os resultados financeiros dos clientes crescerem. A Premium Ads é especialista em monetização via conexões com mais de 20 demandas nacionais e internacionais, entre elas o Google Ad Exchange.

Publicidade
Publicidade