Publicidade
“Juntos pelo trânsito mais seguro”, uma Parceria Público-Privada em Santa Catarina
31 de Julho de 2018

“Juntos pelo trânsito mais seguro”, uma Parceria Público-Privada em Santa Catarina

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Na última segunda-feira, 30/7, o Secretário de Estado da Comunicação do Governo de Santa Catarina, Gonzalo Pereira, se reuniu com três entidades que compõem o Fórum Catarinense de Comunicação para propor a continuidade da campanha “Juntos pelo Trânsito seguro”, iniciada no último mês de junho. Durante o encontro, que contou com as presenças de  Adriano Kallil representando a Associação dos Diários do Interior (ADI), Miguel Gobbi pela Associação dos Jornais do Interior (Adjori) e Marcelo Petrelli, da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e TV (Acaert), o Secretário apresentou os dados alarmantes levantados pela equipe de Personas da Secom e a relevância da referida campanha, propondo uma parceria editorial, buscando uma transformação da sociedade.

A Campanha
A SECOM criou, antes do período eleitoral, uma campanha voltada para a diminuição de acidentes graves de trânsito, que acabam não só prejudicando os envolvidos, mas também diversos setores da sociedade. A iniciativa visa disseminar essas informações para que não sejam apenas campanhas publicitárias e com o apoio dos veículos de comunicação sejam materiais de divulgação permanente, para conscientização das pessoas e diminuição dos números. “Para se ter uma ideia desse grave problema, mais de 5.700 motociclistas são atendidos em hospitais catarinenses por ano. Esses dados são inquestionáveis, fundamentais para a sociedade e o apoio dos veículos é essencial”, acrescenta Gonzalo Pereira.

Publicidade

Próximo passo
Na próxima semana as três entidades presentes no encontro assinarão oficialmente com a SECOM um documento de aceitação e de responsabilidade editorial. A parceria irá proporcionar a criação de conteúdos sobre o tema, abraçando a campanha e criando futuramente outras ações. 

Publicidade
Publicidade