Publicidade
Jornalista roda mil km para testar a Ducati Scrambler Icon
08 de Julho de 2022

Jornalista roda mil km para testar a Ducati Scrambler Icon

A catarinense Analice Nicolau deixou as bancadas dos telejornais para cair na estrada

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Conhecida dos brasileiros pelos 17 anos à frente da bancada de telejornais do SBT nacional, a jornalista Analice Nicolau, catarinense natural de Blumenau e hoje radicada em São Paulo, saiu de trás das câmeras para vivenciar uma aventura um tanto inusitada – e desafiadora: percorrer mais de mil quilômetros testando a motocicleta Ducati Scrambler Icon. Durante a viagem, entre 18 e 25 de maio, Analice levou a moto a situações limite: temperaturas negativas, abaixo de -1º C, trânsito parado e trilhas íngremes. O resultado? “A moto se saiu muitíssimo bem em todas as situações, por mais adversas que fossem”, conta a jornalista.

A jornada teve início em Mogi das Cruzes (SP), onde hoje reside Analice, partindo para o primeiro encontro de sua vida com um clube de motociclistas na cidade de Campinas e, em seguida, Indaiatuba, ambas no interior de São Paulo. O DOCC (Desmo Owners Club Campinas) foi seu ponto de partida para o mundo Ducati e para os motoclubes. “Neste trecho, passei bastante frio, mas também apreciei um pôr do sol maravilhoso na estrada, passeios noturnos com direito a céu estrelado e ainda uma visita à concessionária Ducati Campinas, para um completo café da manhã”, destaca a jornalista.

Publicidade

O ponto seguinte foi Campos do Jordão, onde enfrentou curvas, serras, temperaturas abaixo de zero, intenso trânsito urbano e passeios locais, como o Pico do Itapeva, em Pindamonhangaba, a 2.030 metros de altitude. Analice Nicolau comentou que pensou que a moto fosse falhar ao dar a partida na temperatura negativa, mas, ressalta, “pegou de primeira”. “Fiquei bastante impressionada com o desempenho da Scrambler. É uma moto muito leve, apesar da potência, capaz de andar em todos os terrenos e de garantir segurança e diversão. A viagem foi muito melhor do que eu esperava, pois eu pude ressignificar alguns medos e me apaixonar novamente pelas duas rodas”.

Após os testes em rodovias estaduais e federais, como Dutra, Ayrton Senna e Carvalho Pinto, estradas locais, ambientes urbanos, incluindo a capital de São Paulo, chegou a hora das trilhas. De volta a Mogi das Cruzes, a jornalista partiu com a moto para as trilhas de terra, areia e blocos com destino ao distrito de Sabaúna e ao Pico do Urubu. Nestes desafios, testou a dinâmica da Ducati fora da cidade e garantiu que a moto entregou mais desenvoltura do que esperava.

Resumo do test-ride de Analice Nicolau: 1.047km rodados, sete cidades visitadas, inúmeros pontos turísticos e autonomia média de 15,6km/L com garupa e bagagem. “Fiquei muito feliz com o projeto, pois mostra para as pessoas e, principalmente, para as mulheres que somos capazes de viver a vida com a alegria, a segurança e a liberdade que as motocicletas podem nos proporcionar. Que venham mais aventuras!”, finaliza.

Sobre o modelo: a Ducati Scrambler Icon 2022 possui motor de 803cc e 73cv, câmbio de 6 marchas, refrigeração à água, consumo médio de 19,5km/L, freios ABS e toda a tecnologia e qualidade do conjunto ciclístico da marca italiana.

Fotos: @martazilse

Publicidade
Publicidade