Publicidade
Jornal de Santa Catarina mantém liderança em Blumenau e no Vale do Itajaí
03 de Fevereiro de 2020

Jornal de Santa Catarina mantém liderança em Blumenau e no Vale do Itajaí

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

O Jornal de Santa Catarina, o Santa, que faz parte do NSC Total, manteve a liderança isolada como veículo jornalístico mais relevante de Blumenau e região. Em 2019, foram mais de 31 milhões de visualizações de página, segundo o Google Analytics*.

Com a estratégia multimídia e colunistas com análise relevante – como Dagmara Spautz, Pedro Machado e Pancho –, o Santa consegue cobrir, com agilidade e precisão, os principais acontecimentos do Vale do Itajaí.

“Fundado em 1971, o Santa tem tradição em fazer jornalismo com qualidade, reconhecido por órgãos e institutos nacionais e internacionais de comunicação, com inúmeros prêmios, não importa a plataforma. Em 2019, o especial “Dr. Blumenau”, que reescreveu a história do pai da colonização no Vale do Itajaí, foi escolhido melhor projeto multimídia da NSC e o projeto do ano da empresa – em eleição que incluiu matérias de todos os veículos do grupo, em todas as praças. Já “Cartas para Darwin”, que contou a saga do naturalista que residiu em Blumenau e trocou cartas com Charles Darwin, levou o prêmio IMA de jornalismo, na categoria internet”, diz Fabrício Vitorino, gerente de conteúdo digital do NSC Total.

Mudanças
Em 2019, o Santa mudou e focou a operação no digital – lançando novos produtos, como a newsletter com destaque para a região, as notificações push e as listas de WhatsApp com a curadoria de profissionais premiados. Paralelamente, mantém as edições impressas semanais, com conteúdo ainda mais aprofundado e analítico. O Santa é um dos pilares do NSC Total – que tem ainda o Diário Catarinense e a Hora de SC, em Florianópolis; o A Notícia e Rádio Globo, de Joinville; as rádios CBN Diário, Atlântida e Itapema.

“O leitor sabe que praticamos jornalismo com paixão, com precisão, com humanidade. Ser o mais tradicional veículo de Blumenau, e estar no maior grupo de comunicação de Santa Catarina, só aumenta nossa responsabilidade. Temos que entregar o melhor, sempre _ diz Fabrício Vitorino

Para 2020, o Santa quer melhorar ainda mais. Novos profissionais, novos produtos, novos processos e mais integração estão na pauta para estar cada vez mais junto do blumenauense e dos moradores do Vale do Itajaí e do Litoral Norte, a qualquer momento, onde quer que eles estejam.

*31.233.565 de visualizações. Dados de janeiro a dezembro de 2019

 

Publicidade
Publicidade