Publicidade
ISTOÉ Dinheiro realiza 15ª edição da premiação ‘As Melhores da Dinheiro’
06 de Setembro de 2018

ISTOÉ Dinheiro realiza 15ª edição da premiação ‘As Melhores da Dinheiro’

A ISTOÉ Dinheiro, publicação semanal da Editora Três e única semanal dedicada ao mundo dos negócios e economia do País, promove a 15ª edição de sua mais importante premiação: “As Melhores da Dinheiro“. A ação homenageará companhias com as melhores práticas de gestão em cinco aspectos: governança corporativa, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade social, além da sustentabilidade financeira. O evento será realizado na próxima quinta-feira (13), em São Paulo.

Com patrocínio de KIA, CNI, INSPER e o apoio da Wine Brands, o prêmio “As Melhores da Dinheiro” se destaca por ir além de apenas uma avaliação financeira das empresas. Na ocasião, também será apresentada a edição anual do anuário “As Melhores da Dinheiro 2018”, com o ranking das mil maiores companhias que atuam no País, classificadas pelos setores de atuação e premiadas conforme o seu desempenho. São 26 segmentos estudados, tornando a edição um dos mais importantes guias empresariais do Brasil. O material também apresenta avaliação econômica dos setores, com tendências e projeções, e a análise do sucesso das empresas. O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, será uma das autoridades presentes.

Publicidade

“A edição deste ano acontece num momento especial. A recessão que afetou a economia nos anos 2015 e 2016 ficou para trás. No ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1% e as empresas já começaram a apresentar bons resultados, com a volta dos lucros na maioria dos setores”, explicou Carlos Sambrana, diretor de Núcleo da Editora Três. “Mas a retomada ainda não veio como se esperava e o PIB de 2018, antes previsto para crescer 3%, deverá ter um pequeno salto que varia entre 1,1% e 1,4%. Portanto, as empresas que estão crescendo em meio a essa letargia são, de fato, vencedoras”, finalizou.

Para concorrer ao prêmio e participar do ranking “As Melhores da Dinheiro2018”, as empresas se inscreveram voluntariamente, apresentando informações financeiras e gerenciais. Elas foram avaliadas de forma independente, segundo critérios de sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade socioambiental e governança corporativa.

As informações foram tabuladas e analisadas pela equipe de consultores da ISTOÉ Dinheiro. O ranking funciona no sistema de pontuação. Cada indicador tem um peso específico. Dentre todas as participantes, uma conquistou o prêmio de A Empresa do Ano 2018 – o nome será revelado no evento de premiação.

Em 2017, a Empresa do Ano foi a cervejaria Ambev, dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica. Além dela, outras cinco empresas foram reconhecidas pela excelência de gestão em áreas específicas: EMS,em Sustentabilidade Financeira; Bradesco,em Governança Corporativa; GPA,em Recursos Humanos; Mercado Livre, em Inovação e Qualidade; e Vivo,em Responsabilidade Social e Ambiental.

O ranking de “As Melhores da Dinheiro 2018” chega às bancas no próximo sábado (15).

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade