Publicidade
Inscrições para incentivo do BRDE aos projetos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura encerram domingo
10 de Janeiro de 2024

Inscrições para incentivo do BRDE aos projetos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura encerram domingo

Desde 2019 o BRDE incentiva projetos do PAIC

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

As inscrições do edital divulgado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Curitiba, a projetos culturais aprovados no Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (PAIC) – Mecenato Subsidiado da Fundação Cultural de Curitiba, encerram nesse próximo domingo, dia 14.

Além de estarem aptos para captação de recursos no ano fiscal de 2024, os projetos devem ter sido aprovados nas seguintes áreas: Artes Visuais ou Patrimônio Cultural.

Publicidade

O processo de seleção pública ocorre a partir do repasse de recursos advindos da renúncia fiscal pelo município de Curitiba, de percentuais sobre a arrecadação de do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços (ISS), conforme disposto na Lei Municipal Complementar de Curitiba no 57/2005 e alterações; e Decreto Municipal no 1549/2006. Uma comissão especializada do BRDE é quem analisa as propostas.

“Desde 2019 o BRDE incentiva projetos do PAIC, entre eles três publicações: Cocaco, Sociabilidades Curitibanas e Catálogo Jornaes”, comentou a coordenadora do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, Rafaela Tasca.

Para se inscrever, o proponente deve enviar o projeto exclusivamente pelo endereço eletrônico [email protected], canal disponível de tira-dúvidas sobre o processo. O edital está disponível no link Edital Incentivo à Cultura Município de Curitiba – BRDE Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. Todos os documentos obrigatórios deverão ser anexados em um único e-mail sob o assunto: Edital 2024/ISS Curitiba.

Mantido e coordenado pelo BRDE, o Espaço Cultural Palacete dos Leões iniciou suas atividades em junho de 2005, como mais uma alternativa de promoção cultural no Estado do Paraná. Desde então, a construção histórica de Curitiba recebeu mostras das mais variadas técnicas e linguagens, criando sua própria tradição e sendo incorporada à agenda cultural de Curitiba.

Publicidade
Publicidade