A 18º edição do Congresso Catarinense de Rádio e TV teve sua abertura neste domingo, 22/5, no Centrosul, em Florianópolis.
O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, contextualizou o momento vivido pelo país, e citou a pandemia como um grande entrave para o crescimento do país e do mundo nestes dois anos.
Mourão destacou as características de Santa Catarina que levaram o estado ao pleno emprego e economia pujante, que se diferencia do restante do país. “O estado de SC é uma entidade diferenciada. Pelas características da situação que vive, pelas decisões que são tomadas por suas lideranças. E que levaram a que este estado viva um momento inigualável de pujança, de produtividade, de emprego e que diferencia do restante do resto do país”.
Em entrevista exclusiva à Rede de Notícias ACAERT, o vice-presidente Hamilton Mourão agradeceu ao convite para abrir o Congresso e afirmou que, “O rádio tem um papel importantíssimo, especialmente nas comunidades do interior, e o rádio se modernizou. O rádio soube pegar as novas ferramentas e utilizá-las, não está parado no tempo. O rádio tem uma agilidade muito grande”.
Hamilton Mourão também destacou a Mídia Regional, que é aquela “que tem a conexão com a realidade do local onde ela está, com a realidade das pessoas. A mídia regional deve continuar a prosperar. Temos que ter aquela programação regional. É a mídia regional que vai fazer com que as pessoas ouçam e vejam a programação”, afirmou Mourão.
O vice-presidente entregou o decreto assinado pelo governo federal que acaba com a necessidade de Assentimento Prévio do Conselho de Defesa Nacional para realizar alterações contratuais em emissoras de radiodifusão situadas em localidades de faixa de fronteira. A medida vai beneficiar 1300 emissoras no país e teve atuação decisiva da ACAERT. Uma comitiva da entidade visitou vários integrantes do governo federal apresentando a reivindicação.
Com informações da Acaert.
