A Halo Notoriedade Empresarial encerra o primeiro semestre do ano com seis novos clientes agregados à carteira. Um crescimento que representa, além da geração de excelentes negócios, uma literal conquista de novas fronteiras.
Os novos clientes passam a integrar o atual portfólio da Halo, composto por mais de 60 projetos, entre eles o Grupo Pedra Branca – com as empresas Passeio Pedra Branca, Cidade Pedra Branca, Passeio Endereços e Passeio Primavera – cliente há mais de 4 anos; e o Grupo Lumis – integrado por Lumis Construtora e Urbanismo e Costa Sul Urbanismo – cliente há mais de 2 anos e que acaba de renovar o contrato por mais um ano.
Na avaliação da diretora da empresa, Gisele Machado, alguns fatores surgem como importantes pontos de contribuição para essas boas novidades. Em 2016, a empresa iniciou um processo de segmentação exclusiva de mercado, voltando-se integralmente para o setor da construção civil e sua cadeia produtiva. “Já vínhamos atuando de forma indireta com este setor há sete anos. Atendemos empresas, entidades e profissionais liberais. Ao decidir direcionar nossos esforços para um único setor, percebemos, através da contratação de uma consultoria estratégica, a VEC – Valor e Competência, uma carência de atendimento exclusivo de comunicação e marketing na construção civil no Brasil. Neste momento percebemos que teríamos um oceano azul para navegar. Isso tudo, associado ao fato de, na época, maior parte da nossa carteira de clientes estar vinculada a vários segmentos ligados a este Setor, não nos restou dúvida: vamos investir” menciona Gisele.
O direcionamento de mercado foi extremamente importante para desenvolver um diálogo ainda mais próximo com os players, pois cada vez mais a Halo Notoriedade passou a mostrar que entende as dores, as necessidades, os personas, os stakeholders e a linguagem – algo bastante requisitado pelos clientes. “Toda essa experiência foi muito importante para a abertura de frentes de negócios em nível nacional, como nossa participação na idealização e atual participação da Vertical Construtech da Acate”, menciona Gisele.
Notoriedade
“Também é fundamental considerar que essa boa aposta em segmentação veio acompanhada de um forte investimento na visão integrada de comunicação e marketing, capaz de trazer soluções mais completas. O core business da Halo Notoriedade é conteúdo estratégico que gera conexões e, consequentemente, notoriedade. Esse conteúdo é dissiminado através de uma comunicação integrada, baseado em quatro pilares norteadores fundamentais: assessoria de imprensa, marketing de conteúdo, inbound marketing e marketing digital. A empresa também atua com treinamentos corporativos e consultorias pontuais.
Nossa busca fundamental é trabalhar uma visão estratégica de conteúdo, que se realiza nessas frentes e traz competitividade aos clientes. Estamos alinhados às tendências em comunicação e marketing e desenvolvendo, cada vez mais, nossa aptidão técnica e operacional para atender à construção civil. Esses novos clientes são uma demonstração da assertividade da nossa estratégia e do quanto estamos preparados para continuar crescendo”, finaliza a diretora da Halo Notoriedade Empresarial, Gisele Machado.
Panorama dos novos clientes
As seis empresas são dos segmentos da construção civil, que passaram a contar com a qualidade dos serviços de assessoria de imprensa, marketing de conteúdo, inbound marketing e marketing digital desenvolvidos pela Halo Notoriedade Empresarial.
Bellei Salvador
É uma das maiores construtoras e incorporadoras da cidade de Chapecó, no oeste de Santa Catarina. Com 23 anos de mercado, é referência em empreendimentos residenciais e comerciais de alto padrão construtivo. Entre os diferenciais da empresa está o de concentrar todas as etapas da obra. Desta forma, seu padrão de qualidade é assegurado, desde a concepção do projeto até a finalização de cada empreendimento.
ConstruCODE
Fundada em Salvador (BH), a construtech vem revolucionando o mercado da construção civil, com um aplicativo que traz a gestão do canteiro de obras para a palma da mão. Acelerada desde 2017 pela REDE+ (BA), a CostruCODE se projetou à nível nacional em 2018 por ter sido uma das sete selecionadas, dentre 150 inscritas, para participar da Vetor AG, (aceleradora de negócios da Construtora Andrade Gutierrez que promove inovação aberta), e vem implantando sua solução em grandes obras de infraestrutura.
Gero Obras
Baseada em São Paulo (SP), a construtech deve lançar em muito breve uma solução digital de planejamento e gerenciamento de obras. A ideia é desenvolver um engenheiro digital que possibilite o acompanhamento das diferentes tarefas da obra, garantindo o atingimento dos custos e prazos planejados.
Eunos Construtora
Com sede em Belém (PA) e São Paulo (SP), a empresa é especializada em planejamento e realização de obras de médio e grande porte e chega com o inovador conceito de inteligência de obra. Trata-se de uma abordagem técnica de engenharia civil capaz de fundamentar a tomada de decisão de engenheiros e investidores antes e durante a execução de construções de qualquer natureza.
Grupo NBS
O Grupo NBS é uma evolução da NBS Construtora, fundada em 1988, com sede em Florianópolis (SC). O Grupo atua com empreendimentos verticais (prédios) e horizontais (loteamentos), residenciais e comerciais, na Grande Florianópolis.
EB2 Empreendimentos Imobiliários
Sediada em Florianópolis (SC), a EB2 Empreendimentos é uma empresa do Grupo NBS e acaba de ser fundada para atuar exclusivamente com incorporação e construção de empreendimentos imobiliários verticais (prédios), residenciais e comerciais, na Grande Florianópolis, com ênfase na Capital e São José.
Mais informações sobre a Halo Notoriedade e seus clientes no site www.halonotoriedade.com.br