Publicidade
Guia sobre as Eleições 2022 é lançado pelo NSC Total
03 de Julho de 2022

Guia sobre as Eleições 2022 é lançado pelo NSC Total

Página contém conteúdo para os eleitores e esclarecimento de dúvidas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Faltando dois meses para as Eleições 2022, o NSC Total lança um guia completo com informações sobre o pleito deste ano, reunindo conteúdo dos jornais da NSC. A página especial faz parte das iniciativas do projeto de cobertura eleitoral, o SC Ainda Melhor.

Em destaque, a reportagem de estreia sobre a importância das Eleições 2022 para a democracia brasileira e a apresentação dos 5 eixos norteadores do SC Ainda Melhor. O Guia ainda trará todas as matérias sobre o tema, além de mostrar as atribuições dos cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Publicidade

O Guia das Eleições 2022 é um agregador de todas as informações básicas sobre as Eleições, reunindo as principais dúvidas sobre o período eleitoral, entre elas, os cargos elegíveis, justificativa do voto, como são realizadas as pesquisas eleitorais. Na página especial também é possível acompanhar as movimentações políticas, como os candidatos ao Governo de Santa Catarina.

— O guia é um hub com todos os conteúdos essenciais para o processo eleitoral que se aproxima e foi construído de forma coletiva pela equipe especialista em digital da NSC. Principalmente neste período, o jornalismo tem o dever de garantir transparência e inclusão para basear as decisões do eleitor — ressalta Raquel Vieira, coordenadora de produção de conteúdo digital da NSC.

Contribuições para o Estado

Lançando em junho no Tribunal de Contas do Estado, o SC Ainda Melhor orienta a cobertura jornalística da NSC a partir dos cinco eixos; Eixo 1 – Investimento em Infraestrutura; Eixo 2 – Educação e qualificação de mão de obra; Eixo 3 – Ampliar o protagonismo de SC; Eixo 4 – Eficiência na gestão e visão de estadista; Eixo 5 – Investimento em saúde a longo prazo.

Os pontos elencados no projeto surgiram após escuta atenta a 81 entidades, que elencaram as prioridades de investimentos para os próximos quatro anos no Estado. O material está sendo repercutido nos veículos da NSC e conta com versão online, disponível para o conhecimento de toda sociedade catarinense.

Publicidade
Publicidade