Publicidade
Guia de Fontes do Grupo FSB quer ampliar a representatividade feminina na mídia
01 de Junho de 2023

Guia de Fontes do Grupo FSB quer ampliar a representatividade feminina na mídia

Conteúdo reúne mais de 250 nomes de porta-vozes mulheres de empresas clientes da FSB Comunicação, Loures, Giusti e F5

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com o objetivo de facilitar o acesso das redações a mulheres como fontes e aumentar a representatividade feminina na cobertura da imprensa, o Grupo FSB lança nesta quinta-feira (01/06) seu primeiro Guia de Fontes – Vozes Femininas, que reúne mais de 250 porta-vozes de empresas clientes da FSB Comunicação, Loures, Giusti e F5. “É um primeiro trabalho nosso, o ponta pé inicial no sentido de construirmos um grande banco de fontes. Temos consciência de que não está completo, mas decidimos começar para que outros nomes possam se juntar a esses em novas edições do Guia”, destaca Gabriela Wolthers, sócia do Grupo FSB.

A edição mais recente do estudo Women in the Workplace, da McKinsey, mostra que, embora haja um “modesto progresso”, as mulheres ainda são extremamente sub- representadas em cargos de liderança. “É natural que isso se reflita também na cobertura jornalística, mas temos visto um esforço dos veículos para ampliar a voz feminina, daí a ideia de reunir fontes em um só documento”, acrescenta Gabriela Forlin, sócia-diretora da FSB Comunicação.

Publicidade

A expectativa é que o guia seja atualizado periodicamente e que em próximas versões possa abordar outros aspectos da diversidade dentro do público feminino, como raça e etnia, orientação sexual e pessoas com deficiência. Nesta primeira edição foram elencadas porta-vozes que se autodeclaram mulheres e que ocupam cargos de referência em suas empresas, seja na liderança ou área específica de conhecimento. Ao todo, são mais de 250 profissionais de setores como agronegócio, bens de consumo, educação, energia, finanças, indústria e TI.

O Guia de Fontes é uma iniciativa do Aliadas, um dos grupos de afinidade do Ação Diversidade, programa interno de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo FSB. Ele pode ser baixado aqui.

 

Publicidade
Publicidade