A agência comandada pelos jornalistas Aldo Grangeiro e Paulo Scarduelli é a responsável pela comunicação do evento que vai movimentar a Serra Catarinense de 31 de agosto a 30 de setembro.
A Comunicação
A truta, cultivada na Serra catarinense, é o maior sucesso dos últimos anos e a mensagem transmitida pela empresa de assessoria aos veículos de informação e entretenimento revela a trajetória de sucesso do FENATRUTA nas duas edições anteriores, colocando a qualidade acima de tudo. “Com a evolução das mídias, hoje cada organizador de sucesso sabe que atender e informar os formadores de opinião é tão importante quanto vender produtos ou serviços”, observou Paulinho Scarduelli, diretor da agência e integrante do grupo de redatores que assessora a divulgação. Segundo ele, é indispensável avisar a população, e em especial os turistas, de que em setembro, final da estação do inverno, a Serra catarinense continuará movimentada. “Quem compareceu nos anos anteriores nesse espetacular festival gastronômico sabe dos atributos de Urubici e Bom Retiro, o que faz do terceiro Festival Nacional da Truta uma vivência inesquecível”, disse. Nesse ritmo a vida segue, como nos agradáveis momentos, em torno das mesas, onde famílias, amigos e casais se reúnem para celebrar, contar histórias e, em especial, vivenciar os prazeres da boa gastronomia, que a Serra catarinense tanto sabe produzir com variedade e excelência.
“A assessoria de comunicação é uma das principais ferramentas de divulgação de ideias, marcas, projetos, organizações públicas e privadas entre outros. Sua principal tarefa é conquistar espaço editorial, transformando as realizações do cliente em conteúdo de interesse público e merecendo, por isso, atenção dos veículos de comunicação. Organização e planejamento são palavras-chave para o sucesso dos diferentes serviços aplicados pela GS Comunica”, ressalta Aldo Grangeiro, jornalista e parceiro de Paulinho na empresa.
Espetáculo
Durante os 31 dias do festival, a partir de 31 deste mês, os visitantes vão ter um pouco de tudo da truta – um peixe de água doce, extremamente delicioso, que permite combinações variadas numa explosão de sabores. Para acompanhar a atração principal, vinhos produzidos em Santa Catarina, que trazem a conhecida marca da qualidade dos “vinhos de altitude”. Aqui se misturam pratos especiais com o que há de melhor na culinária da Serra e, ainda, vivências que vão transmitir detalhes que fazem a diferença de todo esse mundo fantástico da gastronomia – tudo isso a menos de 175 quilômetros de Florianópolis.
Estrutura para os visitantes
A Pouserra, associação do trade turístico de Urubici, responsável pela promoção do Fenatruta, reuniu os principais estabelecimentos de gastronomia, pousadas, vinícolas e operadores de turismo, a fim de garantir aos turistas uma estrutura acolhedora e opções variadas, com passeios turísticos pelos vinhedos, visitas às cascatas, cânions e serras, cavalgadas, contato com animais e lugares inesquecíveis. Por todos os cantos de Bom Retiro e Urubici, será possível viver o Festival em sua plenitude. As delícias à base de truta estarão disponíveis nos bistrôs, cafés, empórios, churrascarias e pizzarias da cidade. Em cada lugar, o público terá a oportunidade de degustar pratos especialmente selecionados para agradar o paladar e que melhor representem a gastronomia local, com preços de cardápio de até R$ 49,00 por pessoa.
O Festival
O Fenatruta vem para integrar os setores, val.orizar a truta e os ingredientes locais, promovendo Urubici e Bom Retiro, que têm pouco mais de 10 mil habitantes. A meta é priorizar a sustentabilidade e a responsabilidade social, valorizando os chef´s e seus criativos pratos, divulgando o turismo através das pousadas, restaurantes, comércio e, principalmente, os truticultores, que comemoram a expansão do importante segmento. A produção de Trutas na região da Serra vem ganhando expressividade. Nos últimos seis anos, cresceu 30%, conforme dados da Acatruta (Associação Catarinense de Truticultores), que reúne 18 associados. Para saber mais sobre o Festival, acesse Facebook @pouserra e Instagram @pouserraurubici
Fotos dos pratos: André Monsores
Fotos de Urubici: Marcus Zilli (Guia gastronômico)
Clique na galeria para ampliar as imagens.