Publicidade
Grupo O Município termina 2022 como vice-líder entre os portais de notícias catarinenses
10 de Janeiro de 2023

Grupo O Município termina 2022 como vice-líder entre os portais de notícias catarinenses

Soma das páginas de Brusque, Blumenau e Joinville gerou 4,8 milhões de visualizações de páginas no território de Santa Catarina

Publicidade

O Grupo O Município terminou 2022 como vice-líder entre os portais de notícias sediados em Santa Catarina, em número de visualizações de páginas, de acordo com o Instituto Verificador de Comunicação (IVC).

Em dezembro, foram mais de 4,8 milhões de acessos realizados dentro do território de Santa Catarina aos jornais digitais O Município Brusque, O Município Blumenau e O Município Joinville, que compõem o grupo de comunicação.

Publicidade

Liderança em Blumenau

Além da liderança isolada em Brusque e região, o Grupo O Município segue na liderança em Blumenau. Somente em dezembro, o grupo teve mais de 1 milhão de visualizações entre os leitores que vivem em Blumenau. O número é a soma dos acessos dos portais omunicipioblumenau.com.br, omunicipio.com.br e omunicipiojoinville.com dentro da cidade.

De acordo com o IVC, o Grupo O Município foi o único portal a ultrapassar 1 milhão de visualizações de páginas na cidade durante o mês. A liderança está mantida desde julho, quando o IVC começou a auditar os portais do grupo.

Em 2º, está o ND Mais, com 927,7 mil acessos em Blumenau e em terceiro o NSC Total, com pouco mais de 300 mil visualizações em dezembro na cidade.

Vice-liderança em Joinville

Em dezembro, os portais omunicipiojoinville.com, omunicipio.com.br, e omunicipioblumenau.com.br fizeram 671 mil visualizações dentro do território de Joinville. Com isso, o Grupo O Município se mantém na vice-liderança de audiência da cidade desde julho, quando começou a ser auditado pelo IVC.

Ainda de acordo com o IVC, em dezembro, o grupo ficou à frente de O Globo e Folha de S.Paulo em Joinville e também conquistou 78% mais visualizações que o portal NSC Total/A Notícia, que teve 375 mil acessos na cidade.

Os dados consideram as visualizações de páginas dentro do território de Santa Catarina e os veículos de comunicação com sede no estado: Grupo O Município, ND Mais, NSC Total e SCC10.

Publicidade
Publicidade