Publicidade
Grupo ND: Empresa de comunicação com carbono neutro
14 de Dezembro de 2023

Grupo ND: Empresa de comunicação com carbono neutro

A única empresa de comunicação do país que tem um programa de neutralização de carbono

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Grupo ND preocupa-se com a pauta ambiental, por isso, leva o título de carbono neutro e é a única empresa de comunicação do país que tem um programa de neutralização de carbono.

O grupo ira plantar centenas de novas árvores além das atividades da sua usina fotovoltaica, localizada em Piratuba, no Oeste catarinense, garantindo a compensação de 100% da sua emissão de gás carbônico. Essa compensação se refere a todos os custos de matéria-prima aplicadas nas inserções publicitárias feitas nos veículos do grupo (jornal, revistas, TV, rádio e portal).

Publicidade

Com isso, serão plantadas 1.700 mudas de árvores, como forma de compensar a produção de gás carbônico referentes a 2022. A partir de janeiro de 2024, se iniciam os plantios, na cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis, e vão contar com a participação de alunos das escolas locais.

Aroeira vermelha, aroeira, salsa, araçá amarelo, araçá vermelho, canafístula, coqueiro jerivá, gabiroba, goiaba vermelha, goiaba da serra, guarapuvu, ingá anão, ingá macaco, ipê-amarelo e pitanga, serão as espécies plantadas.

Plantio de garapuvus

Nesta quinta-feira (14), haverá mais um plantio de garapuvu como parte das ações do projeto Floripa 350 & NDTV. Serão 55 mudas da árvore símbolo da cidade, que representam a reta final para completar 350 mudas, em referência aos 350 anos de Florianópolis. Será na Cachoeira do Bom Jesus, às 9he vai contar com 30 alunos de um projeto social de capoeira da comunidade local.

O último plantio será na Trilha do Lampião, no dia 21 deste mês, que completará o legado de 350 mudas de garapuvu para a cidade.

Até então já foram plantados nos seguintes locais: Parque Natural Municipal Morro da Cruz, Sertão do Ribeirão da Ilha, João Paulo, Fortaleza da Barra, Costão do Santinho, Parque de Coqueiros, Ponta do Rapa, Costa da Lagoa e o de hoje na Cachoeira do Bom Jesus.

Publicidade
Publicidade