Publicidade
Grupo de empresas catarinense lança competição inédita no País, através do site Battle of Concepts
18 de Fevereiro de 2013

Grupo de empresas catarinense lança competição inédita no País, através do site Battle of Concepts

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Cada vez mais empresas públicas e privadas estão à procura de novas ideias e de soluções criativas para questões e desafios que estejam enfrentando, como o uso de novas tecnologias, lançamento de um produto ou serviço, campanhas de marketing, novas estratégias, questões sociais e ambientais. O Battle of Concepts trabalha com o conceito de Inovação Aberta, que nada mais é que trazer ideias inovadoras de fora para o ambiente interno de organizações, criando oportunidades para jovens talentos. É com esse objetivo que o grupo IKTD lança o desafio de criação da própria marca através do site, uma batalha inédita no País, que vai gerar, além de uma premiação em dinheiro, iPads para os três primeiros colocados e pontos no site, reconhecimento empresarial.

O desafio consiste em analisar as empresas que estão sob o guarda-chuva da marca mãe (a ser criada) e então formatar uma oferta que seja capaz de integrar os valores verdadeiros inseridos nessas empresas. A partir disso, o participante pensará no nome, no design, no slogan e no manual de identidade visual. “A marca a ser criada deve refletir a personalidade das empresas que a integram, de acordo com a missão de cada uma. É importante pensar em sua longevidade, visualizando o futuro”, destaca Luiz Alberto Ferla, CEO do grupo IKTD.

Publicidade

A premiação será no valor de R$ 10 mil, que serão divididos para os três primeiros colocados da seguinte forma: 1º lugar – R$ 5 mil + 1500 battle points; 2º lugar – R$ 3 mil + 750 battle points; 3º lugar – R$ 2 mil + 350 battle points. Além do prêmio em dinheiro, os três primeiros colocados receberão um iPad 4, na configuração com Wi-fi e 16Gb. É importante lembrar que a empresa só liberará o pagamento do prêmio aos vencedores se, após consulta ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), for verificado que a marca criada está liberada para uso. Caso não esteja disponível, o conceito será desclassificado.

A participação é aberta a estudantes universitários de qualquer idade e jovens profissionais com formação universitária e com idade mínima de 16 e máxima de 30 anos. As inscrições devem ser feitas através do site www.battleofconcepts.com.br, de hoje (18/2) até dia 21 de abril. Os resultados desta batalha serão publicados no site e no Blog do Battle of Concepts em até seis semanas depois da data de fechamento da batalha.

Publicidade
Publicidade